A tão malfadada eleição da Mesa da Câmara de Timon que poderia ter um desfecho “feliz” hoje, 19, ainda será motivo de muita discussão entre os dois grupos rivais e adversários naquele poder. Atendendo pedido da Câmara de Timon, o desembargador Jaime Ferreira de Araújo, suspendeu o pleito e definiu que a realização da eleição só poderá ocorrer após o julgamento das apelações que tramitam na 4ª Turma do TJ-MA.
Em decisão assinada ontem, 18, pelo relator, ele acatou informação noticiada na Petição dos advogados da Câmara Municipal de Timon a existência de “ânimos políticos acirrados”, por conta da eleição e, portanto, impedem a realização do pleito institucional. Ainda de acordo com a decisão do magistrado, a eleição está suspensa e não pode ser realizada até que sejam julgadas as apelações que tramitam na 4ª Câmara Civel, no TJ-MA.
No TJ-MA, tramitam pedidos para que a eleição seja realizada imediatamente, em virtude de que desde fevereiro, quando deveria ter sido realizada e não ocorreu, enquanto, que a Mesa vem argumentando e pedindo por seu adiamento. Em junho deste ano, o Juiz dos Feitos da Fazenda Pública, determinou que a eleição fosse realizada este mês, mas a decisão foi derrubada pelo desembargador.
A eleição agora volta ao patamar de briga judicial, pois de acordo com vereadores da oposição ouvidos pelo blog, novamente será travada uma luta na justiça com idas e vindas, mas que seja em qual for a data, o G-12 estará pronto para vencê-la, afirma o grupo.
O tempo é que dirá se isso vai acontecer ou não.