Já são pelo menos cinco ou seis os vereadores de Timon que pretendem deixar a cadeira do Legislativo Mirim por posto mais alto na política maranhense. Ontem, 06, foi a vez de o vereador “new tucano” Antunes Macedo anunciar sua candidatura a deputado estadual.
Antunes tem luz própria como profissional da saúde e parlamentar com atuação discreta, mas incisiva nos debates do poder legislativo do município com distinção na área de saúde e atuação em todos os setores em busca de soluções dos problemas que afligem a vida dos timonenses. Faz de seu mandato um seguimento de sua vida pessoal e profissional com caráter explícito na seriedade, pontuam aliados e adversários.
Com a decisão de Anderson Pego em não disputar a vaga de deputado estadual, Antunes se fortalece dentro do partido e fora dele, pois existe articulação dentro de outras camadas e segmentos da sociedade em prol de sua pré-candidatura, afirma um de seus aliados ao blog.
Por ser do mesmo partido de Alexandre Almeida, Antunes reforça ainda mais as pretensões do deputado estadual em sua meta de ser senador pelo Maranhão.
Durante discurso em que anunciou sua pré-candidatura, o vereador disse que ela surgiu de forma natural. “O Antunes Macedo faz parte do grupo e da base do PSDB e é legítima a minha pré-candidatura porque o espaço que o grupo do deputado Alexandre conquistou com muito esforço e muita luta, num é o deputado, é o grupo de amigos do deputado Alexandre Almeida que não abre mão de uma candidatura. Então, estou aqui comunicando oficialmente a minha pré-candidatura a deputado estadual que fluiu naturalmente até porque meu nome não estava na pré-disputa, mas, em conversas com o grupo acharam por bem lançar meu nome e eu vou abraçar esse desafio”, frisou.
Além de Antunes disputam pré-candidutura os vereadores: Adão Dourado (PR), Socorro Waquim (MDB), Henrique Junior (PMN) e Cláudia Regina (PMB).