O atraso de salários – alguns chegam a 4 meses-, dos servidores da Prefeitura de Timon, está causando problemas em outros órgãos da gestão pública em outros esferas.
O blogdoribinha teve a informação de que órgãos com servidores colocados à disposição de órgãos que atuam em Timon em outras esferas estão devolvendo servidores com salários atrasados da empresa terceirizada Mega ON para que a Secretaria de Administração de Timon faça a substituição deles por servidores efetivos, que ainda estão com os salários em dia.
Os servidores devolvidos são vigias, motoristas e serviços gerais.
Discussão sobre disposição de servidores
Nos bastidores da Câmara Municipal de Timon, existe uma discussão entre os vereadores sobre a cessão e disposição de servidores da Prefeitura de Timon sem dispositivo legal.
Ontem um vereador questionava um servidor contratado em cargo de comissão por decreto do prefeito Luciano Leitoa que foi cedido para a Câmara. O vereador afirmava que servidores contratados em cargo de comiissão não podem ser cedidos para outros õrgãos, como a Câmara municipal, por exemplo.
Outra questão seria o funcionamento de órgãos fiscalizadores, na parte de administração, com servidores do poder público municipal. O correto, argumentava o vereador, seria a contratação de servidores para atuar nestes órgãos, através de concurso público.