A exoneração de pessoas com o sobrenome “Sá” ligadas ao vereador Kaká do Frigosá publicadas no Diário Oficial da última terça-feira, 15, mas disponibilizadas para o público somente na sexta-feira passada está motivando ainda mais o anúncio do desligamento total do vereador do PSB ao governo de Luciano Leitoa.
Kaká seria o terceiro vereador dos cinco que romperam com o governo após o dia 23 de fevereiro quando os vereadores da base resolveram montar chapa com a oposição pelas eleições da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, a anunciar total desligamento do grupo governista.
Na última sexta-feira, o blogdoribinha teve a notícia da insatisfação total de Kaká com a decisão do prefeito de demitir pessoas ligadas a ele umbilicalmente e politicamente, portanto a decisão de sair do governo oficialmente está lançada com mais esse incremento por parte do prefeito.
Resta agora saber se o vereador tem mesmo “sangue nos zói” como se diz daquele caboclo lá no interior que não aceita levar desafio pra casa quando o assunto é adversidade política dos aliados.
Da base original do governo de 14 vereadores, Cláudia Regina (PMB) e Raimundo da Ração (SD) já anunciaram publicamente o desligamento do governo Luciano Leitoa e Kaká pode levar o mesmo caminho.