Mais uma creche é alvo da ação dos bandidos em Timon. Desta vez a creche Julia Almeida, no bairro Cidade Nova, sofreu um verdadeiro arrastão e os ladrões, segundo a própria diretora Sandra, levaram equipamentos que prejudicam o funcionamento da creche.
De acordo com a diretora essa não é primeira vez que a escola é invadida e que os ladrões levam bens das escolas. Segundo ela disse ao blogdoribinha, os bandidos fazem arrastão de dia e de noite e ela tem requisitado a presença do Pelotão Escolar, que não tem conseguido evitar os assaltos. A diretora também informou que foi registrado BO.
Segundo morador do bairro, que prefere não se identificar, a creche, em menos de 15 dias já foi assaltada por três vezes em uma das vezes, os ladrões entraram na parte da tarde com as crianças dentro da creche, “mas graças a Deus eles não roubaram e não fizeram nada com ninguém, mas no sábado passado, os ladrões entraram novamente e levaram TV, botijão de gás, aparelho de som e deixaram a creche uma bagunça, segundo o morador.
Na creche existe sistema de vídeo monitoramento e segundo informações até os computadores foram levados da escola. A diretora Sandra, em conversa rápida com o blog, não quis falar sobre o assunto, mas confirmou todas às informações repassadas pelo morador.
Segundo o site oficial da prefeitura, a Creche Júlia Almeida atende atualmente 58 crianças de 2 a 4 anos em tempo integral e conta com quatro salas de aula climatizadas. Elas entram às 7h da manhã e têm 4 refeições diárias, banho, hora no sono e diversas outras atividades educativas com a equipe de professoras e pedagogas.
Centro de idoso com paredes rachadas e abandonado
A creche está instalada dentro do centro de convivência Julia Almeida, onde também existe uma ala que deveria prestar assistência aos idosos, segundo projeto original concebido pela administração passada. Mas segundo informações do morador, em contato com o blog, o centro do idoso foi abandonado pela atual gestão municipal.
No local existe uma pintura afirmando que o Corpo de Bombeiros deverá se instalar no local. Um projeto de lei concedeu as instalações para a guarnição, mas até hoje o corpo de bombeiros não se instalou no local.