A mulher do Coronel Schnnyder, Doris Andreia, presidente do partido Republicanos de Timon foi alvo de denúncia seríssima ontem, 02, em live transmitida ao vivo pelo facebook na página do ex-vereador de Matões e empresário do ramo da beleza e de serviços gráficos Hosaias Desidério.
Segundo Hosaias Desidério Doris Andreia recebia contracheque na Prefeitura de Matões lotada na função de vice-diretora de escola no povoado Esperança, interior de Matões, mas segundo Hosaias, na live, ouvi várias pessoas no povoado que sequer conhecem a advogada Doris Andreia, portanto disse ele, que ela recebia sem trabalhar.
Hosaias disse também que não entendia como o prefeito da cidade Ferdinando Grandão admitia esse tipo de crime em seu município, pois ele, segundo Hosaias afirma que na sua cidade não haveria funcionário fantasma.
O blogdoribinha, através do whatsapp questionou ao secretário geral do Republicanos em Timon, ex-vereador Thales Waquim para saber se a presidente do partido, Doris Andreia, alvo das denúncias de Hosaias Desidério, não iria se pronunciar, mas o dirigente político foi monossilábico preferindo dizer que: “não sei te dizer”.
O blogdoribinha, através deste jornalista, aguardou durante todo dia por uma manifestação da Presidente do Republicanos Doris Andreia, ressaltando se tratar de uma pessoa pública e esposa de um pré-candidato a prefeito de Timon e, que, segundo o Instituto Escutec, lidera a corrida na disputa pela Prefeitura de Timon, e “se a eleição fosse hoje”, como diz a pergunta principal da abordagem, seria eleito prefeito e em consequência, sua esposa, seria a primeira-dama da cidade, portanto, seria de bom alvitre que o silêncio não pode ficar como resposta é essa acusação.
O espaço está aberto, caso Doris Andreia queira se manifestar sobre as denúncias.
Quem é Hosaias Desidério
Hosaias Desidério além de ex-vereador de Matões é empresário radicado em Teresina onde é proprietário de Salão da Beleza e Gráfica, ambos negócios bem sucedidos com grande clientela. Por duas eleições ele apoiou em sua cidade o deputado Paulo Neto, da Assembleia do Maranhão, o mesmo deputado é apoiado, em Timon, pelo advogado Jaconias Morais, candidato a prefeito de Timon pelo PSC.
Polêmico, o ex-vereador, apresentou durante o mandato do deputado estadual Alexandre Almeia várias denúncias no Ministério Público denunciando irregularidades na gestão da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Timon, que segundo ele, teria se utilizado de empresas fantasmas ou laranjas para receber, através de notas fiscais frias, por serviços e aquisição de materiais para o funcionamento daquela casa de saúde. Toda direção da UPA à época, foi nomeada pelo então deputado Alexandre Almeida.