O Deputado Wellington do Curso, o único representante do PSDB na Assembleia Legislativa do Maranhão, declarou apoio à candidatura da também deputada Professora Socorro Waquim à Prefeitura de Timon. A declaração de apoio – incondicional – à Socorro foi hoje, 18, pela manhã, quando a ex-prefeita proferia discurso de posse da Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, quando o deputado tucano pediu um aparte e disse: Conte com o apoio do deputado Wellington, incondicionalmente, na sua pré-candidatura à Prefeitura de Timon, independente de partido, de lado, eu estou com a apoio à sua candidatura”, disse Wellington do Curso.
O deputado é do mesmo partido, o PSDB, do ex-deputado Alexandre Almeida, que até o momento não se manifestou publicamente sobre qual candidato apoiará em Timon no pleito municipal deste ano, muito embora, o presidente do seu partido o vereador Antunes Macedo e seu genro Anderson Pego, que tem estreitas ligações com o ex-deputado tenham manifestado apoio à candidatura do Coronel Schnneydder, que terá a liberdade de anunciar em qual partido se filiará somente nas convenções partidárias, por conta da sua condição de militar da ativa.
Em São Luiz, a manifestação causou um burburinho, pois as informações que cercam o partido, o PSDB na capital dão conta de que o partido deverá mesmo anunciar apoio ao pré-candidato Eduardo Braide (Podemos), que é de oposição ao governador Flavio Dino.
Em Timon, o partido deverá mesmo permanecer com o Coronel Schnneyder, que tem em sua musculatura politica apoio do Republicanos, presidido por sua mulher Doris Andreia, PTC, Pros e Solidariedade, todos fazem parte da aliança que elegeu Flávio Dino. O Republicanos, por exemplo, é o partido do vice-governador Carlos Brandão, que também, através do líder do governo Rafael Almeida, manifestou afirmando que o candidato a prefeito em Timon do vice-governador é o candidatos dos Leitoas. O PTC no Maranhão é dirigido pelo irmão do deputado federal Cleber Verde, Junior e o PROS está no governo representado pelo deputado federal Gastão Vieira, que deve ao governador e sua articulação politica seu retorno temporário à Câmara dos Deputados.
A deputada Professora Socorro agradeceu ao apoio do deputado Wellington do Curso.