A direção do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, ainda comemora ação positiva da 5ª edição do Mutirão das Cirurgias, promovida pelo governo do estado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Timon realizada no último dia 30 de maio.
Em números foram 28 procedimentos que ocorreram envolvendo casos de biópsias de lesões de pele, exérese (remoção) de lesões e pequenas cirurgias, mas em ação social e médica a direção do hospital contabiliza a satisfação de quem aguardava por esse procedimentos há tempos, mas que agora estão em dia com a saúde, adiantou o diretor geral Dolival Andrade.
“Todos os pacientes foram regulados no município de Timon e o objetivo dos Mutirões é amenizar ou até mesmo solucionar casos que podem ser ou vir a ser um câncer de pele”, destacou o diretor do Hospital Alarico Pacheco, Dolival Andrade
“Os pacientes fizeram uma consulta na Policlínica e os que apresentaram alguma lesão suspeita, foram encaminhados para biópsia. Aqueles com diagnósticos de lesões pré-malignas, são os que foram direcionados para a cirurgia”, explicou a diretora da Policlínica, Oglaide Noleto.
Para o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, esses mutirões ajudam a desafogar a fila de pequenos procedimentos. “Essa parceria do Alarico com a Secretaria de Saúde, foi bastante importante, pois veio diminuir a fila dessas pequenas cirurgias. Para esses casos específicos, existe uma demanda reprimida de 150 pacientes e com os mutirões, a meta é zerar a fila em três meses”, arrematou o gestor. (Da assessoria).