O ano de 2020 iniciou com duas notícias para os professores e servidores da Educação de Timon: uma boa e outra péssima. A boa noticia é a de que os milhares de professores e servidores efetivos do ensino público municipal de Timon receberam, no último dia 3, o pagamento referente a dezembro de 2019. A péssima notícia é a de que os professores ainda não receberam o 1/3 de férias – que deveria ser pago assim que os professores entram no recesso letivo -, e a premiação do Ideb, que ainda não foi paga.
Segundo informações apuradas pelo blog, o dinheiro que entrou nos cofres da Prefeitura no final do ano passado e que deveria ser usado para saldar todos os débitos com os professores em 2019, foi destinado; parte dele, para pagamento de salários em atraso dos aposentados e outra parte para as folhas da empresa terceirizada. A partir de agora os professores irão aguardar pela “sequência de pagamento” anunciada pela diretoria do Sinterpum em vídeo vazado da reunião da categoria e publicado no blog.
A secretaria de Educação ainda não saldou o débito com os salários do mês de dezembro, décimo, férias, prêmio e rescisão dos 2 mil 100 “seletistas” admitidos em 2017 e demitidos no último dia 6 dezembro de 2019.