As duas empresas de ônibus coletivo de Timon, a Dois Irmãos e a Timon City, iniciaram hoje a redução da frota como medida emergencial para evitar a paralisação total. As duas empresas, segundo informações checadas pelo blogdoribinha, têm estoque de combustível para abastecer sua frota por mais dois dias e até sábado, caso a situação dos caminhoneiros que estão bloqueando todas as rodovias brasileiras, não tenha o desfecho e solução favoráveis, as empresas terão que paralisar suas atividades prejudicando milhares de passageiros que se utilizam dos transportes coletivos.
De acordo ainda com as informações, empresas como a Timon City, que tem veículo de transporte de combustível, está com veículos presos em São Luiz e outras rodovias do estado por conta da manifestações do caminhoneiros que estão com as atividades paralisadas e bloqueando as estradas desde a semana passada.
Em Timon, na BR-316, uma barreira impede a passagem de caminhões com cargas apenas veículos de passeios estão sendo liberados pelos grevistas.