O blog perguntou a quatro membros distintos do governo Leitoa sobre qual seria o impacto da imagem, em evento público, onde aparece junto com vereadores o ex-comandante da 11º Batalhão da PM em Timon tenente-coronel Hormann Schnneyder.
Dos quatro membros: um vereador, um ex-vereador, um dirigente de partido político aliado do prefeito Luciano Leitoa e o deputado estadual Rafael Leitoa, apenas o ex-vereador quis se comentar.
Segundo o ex-vereador, que exerceu mandato até 2016, a imagem não teve impacto nenhum dentro do governo e acrescentou que o povo da foto não ficará unido. Experiente, o vereador tem certeza que a oposição não ganhará a eleição mais uma vez.
Ainda falando em parábolas, o ex-comandante – que a “mídia entendida” em política em Timon -, diz será candidato a prefeito da cidade, postou a foto no stories em seu instagram citando uma frase de Paulo Freire: “O diálogo cria base para colaboração”.
Como dos quatro membros do governo questionados pelo blog, somente um fez questão de responder, ainda não se pode avaliar qualquer impacto da imagem e da posição do ex-comandante ao se permitir posar com os opositores do governo, mas na oposição, o clima é de que numa conjuntura política em 2020, pela disposição de posar junto com a oposição, o ex-comandante pode ser uma das peças importantes no contexto eleitoral oposicionista.
É vê pra crê!