spot_img
spot_img

Ida de Jaconias para o PSC causa desespero aos Leitoas e Chico diz que advogado “caiu nos braços do Sarney”

spot_img
Compartilhe:
Juarez Morais; “Chico Leitoa é mais sarney que seus próprios defensores.

A notícia de que o advogado Jaconias Morais deixará o Pros para ingressar no PSC como forma de garantir que ele seja, em 2020, candidato a prefeito de Timon, publicada em primeira mão pelo blogdoribinha, causou um desespero político na Família Leitoa, que detém o poder municipal e quer nele se perpetuar.

Esse desespero é tão evidente que o “capo” da Família, o ex-prefeito Chico Leitoa, usou o microfone de uma emissora de rádio local para destilar seu veneno contra o advogado, afirmando que o fato dele ingressar no PSC Jaconias Morais estaria indo para os braços da família Sarney.

Em discurso hoje, 17, na Câmara, o vereador Juarez Morais fez uma cronologia política de traições e alinhamento político da família Leitoa que demonstra e sempre demonstrou sua presença constante em sua lides políticas com membros da família Sarney em Timon e no Maranhão. Os objetivos com essas traíçoes e perseguições é para que seus projetos de poder não tivessem qualquer empecilho com a ascensão, inclusive, membros de seu grupo político, assegura o vereador.

Chico Leitoa e o deputado Rafael Leitoa pedido apoio de Sarney Filho

Juarez Morais, afirmou que não tem nada contra a familia Sarney, mas atribuir que seu irmão ao ir para o PSC é um alinhamento político com os Sarneys no Maranhão e esquecer que Jaconias Morais apoia o deputado estadual Paulo Neto, da base do governo Flávio Dino e em 2018 foi  candidato a deputado federal pelo Pros, partido da base do governo comunista, salientou o vereador.

Em sua cronologia (veja o vídeo), o vereador relata a participação de Chico Leitoa, desde seu ingresso em cargos públicos sendo secretário de Obras de Napoleão Guimarães – um eterno e fervoroso defensor da família Sarney -, passando pelo apoio em 1994, quando, segundo Juarez, Chico  Leitoa levou todo seu grupo para apoiar o ex-senador Alexandre Costa, e, em 2012, para ganhar a eleição para prefeito de Timon convidou para o lugar de vice-prefeito o médico Danísio Marabuco, genro de Napoleão Guimarães na chapa de seu filho Luciano Leitoa.

Entre as traições politicas para barrar o crescimento dos aliados, Juarez disse que o prefeito Luciano Leitoa confessou que tentou fazer uma articulação para que Jaconias não fosse candidato a deputado federal em 2018.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

“Mais democracia, mais igualdade e conquistas para todas”. Foi aberta hoje 5ª Conferência para as Mulheres timonenses

A programação segue amanhã (23), com credenciamento a partir das 7h30 e uma série de atividades.  A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal...

Prefeitura faz balanço dos Folguedos de Timon e contabiliza participação de 100 mil pessoas

A Prefeitura afirma que o evento impulsionou a cultura, o turismo e a economia Local Durante cinco dias de festa, o estacionamento do Cocais Shopping...

Hapvida lança programa Play na Vida para formar embaixadores da marca

Iniciativa capacita colaboradores, vendedores, médicos e dentistas da empresa para criação de conteúdo original para redes sociais Reportagem/Juliana Castelo Preparar colaboradores e prestadores de serviço para...