Sabe aquela música do rei do baião Luiz Gonzaga quando na letra ele diz estar fazendo a divisão “bem direitinho”: uma pra mim, uma pra tu, outra pra mim, mar outra pra eu”….pois é assim que os liderados da bancada do governo Leitoa se sentem com o posicionamento dele com relação a eles.
Embora ninguém fale publicamente, nos bastidores o “couro come”. Sempre que é revelado benesses e privilégios do prefeito Luciano Leitoa ao vereador José Carlos Assunção, aplaca um descontentamento nos vereadores da base menos aquinhoados e locupletados com o poder público.
Foi o caso recente da divulgação aqui no blogdoribinha do “aluguel camarada” de prédio da família de Assunção para alojar a Escola de Artes Beija Flor, pela Secretaria de Educação. Além do aluguel, também está sendo feita uma reforma de 148 mil reais bancada com dinheiro do Fundeb que valoriza o imóvel.
Como se não bastasse isso, esta semana foi nomeado um irmão de Assunção para ocupar cargo comissionado na Secretaria de Saúde.
Alegam os liderados que o irmão beneficiado tem emprego e nem precisa tanto desta benesses que poderia ser direcionada para alguém do grupo que está desempregado precisando sustentar a família.
Fazer o quê?
Defender governo desgastado custa caro, mas gera emprego e renda…pra família do defensor.