O senador Edison Lobão afirmou em entrevista concedida ao programa Ponto e Vírgula da rádio Difusora FM, que “o Senado é uma casa de homens experientes”. A fala do senador deixa explícito a necessidade do Maranhão continuar tendo um representante que tenha a experiência necessária para continuar trazendo benefícios ao estado.
“Lá estão ex-presidentes, ex-governadores e ex-ministros e eu já fui governador, ministro, além de deputado federal”, completou Edison Lobão.
Na oportunidade, Lobão lembrou de iniciativas suas que trouxeram melhorias ao povo do Maranhão. “Eu apaguei a lamparina de 1,5 milhão de maranhenses”, afirmou o senador ao comentar o programa Luz para todos.
Outra medida de Lobão que trouxe benefícios a milhões de maranhenses foi a troca de geladeiras velhas por novas, enquanto ministro de Minas e Energia.
Como prova da atuação do senador em todo o Maranhão tem obra de Lobão, que inclusive foram citadas. A construção da avenida Litorânea, reforma do Teatro Arthur Azevedo em São Luís, assim como trabalho desenvolvido em todo o estado, tudo foi desenvolvido por conta da atuação do senador.
Como exemplo foi citado Timon, onde houve a construção da ponte ligando a Teresina. Assim como em Imperatriz, o senador garantiu energia ainda no anos 1978 e os recursos para construção das pontes suspensas que cruzam a BR-010, Belem-Brasilia, evitando acidentes e mortes.
Apoio de Lula
Ao longo da entrevista na rádio Difusora FM, Lobão ainda citou a sua visita ao ex-presidente Lula na carceragem da Polícia Federal de Curitiba e reafirmou: “o meu candidato a presidente é o Lula”.
Durante o encontro, Lula afirmou: “Desejo que você volte ao Senado e continue trabalhando”, revelou o senador Edison Lobão. (Ascom Lobão).