Moradores denunciam degradação, buracos, poeira e transtornos com retirada de barro de encosta

0
445
Antes
Compartilhe:
Tráfego pesado está destruindo ruas

Por email enviado ao blogdoribinha, moradores da Cidade Nova e do Residencial Primavera denunciam crime ambiental com a retirada de material para a construção de uma encosta localizada nos entre os dois bairros.

O mesma prática de crime ambiental no local já foi alvo de denúncia do blog em 2013, e depois de várias  reportagens publicadas à época, a Secretaria de Meio Ambiente resolveu agir e interditou o trabalho ilegal de retirada do material da encosta, mas agora, segundo os moradores, o trabalho foi retomado e vem gerando transtornos  para os moradores.

Veja abaixo o relato enviado ao blog:

Bom dia amigo Ribinha, gostaria  que você fizesse esta publicação a pedido dos moradores da Cidade Nova I.

Há alguns meses caçambas e tratores estão causando degradação ao meio ambiente com a retirada de carradas de barros do morro que fica por trás do Residencial Primavera, no Bairro cidade Nova I, em Timon.

A área é considerada de risco e hoje verem-se máquinas trabalhando dia e noite para retirando material das encostas para utilizar na construir novas residências.

As enormes caçambas vêm causando também grandes buracos na Avenida Herculano dos Santos (Antiga Rua P) que liga a Avenida da Presidente Médici e na Avenida 2, por causa do tráfego pesado pelas ruas.

A poeira que é deixada vem adoecendo crianças e adultos. Os moradores se manifestaram queimando pneus, para evitar que as caçambas passassem, mas houve intervenção da policia abrindo novamente a estrada para que os trabalhos das máquinas continuassem a degradação e transtornos aos moradores.

Hoje temos crianças bastante gripadas devido às poeiras, adultos e idosos adoecendo, ruas sem nenhuma estrutura abandonadas pelo poder municipal.

Na Rua Projetada I, denunciam os moradores, há muito tempo que eles convivem com os buracos e lama.

 

Compartilhe:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.