Ao contrário do que andam pregando nos bastidores alguns vereadores oposicionistas, o vereador Uilma Resende (PDT), ex-presidente da Câmara, tem dito que não pretende se afastar dos embates e discussões da Casa em 2019 e nem pleiteia de alguma forma a liderança do governo, hoje desempenhada por José Carlos Assunção (PSB).
Em conversa com alguns interlocutores do ex-presidente, o blog ouviu que o Uilma Resende defende a permanência de Assunção como líder e reafirma um ponto importante de que, se for convocado pelo executivo para exercer a liderança, nesse caso, sua recusa teria que ter justificativa plausível. Ele acha, segundo seus interlocutores, que Assunção vem exercendo a liderança em sua plenitude e que ele veste a camisa da defesa do governo, disse um dos interlocutores do ex-presidente ao blog.
O blog ouviu, inclusive, durante a festa da Vitória pela eleição Helber Guimarães, na casa do empresário Ramon Alves, entre os vereadores oposicionistas a especulação do destino de Uilma Resende sobre as duas prováveis situações futuras do vereador pedetista.