A oposição, após conseguir se reunir com todos os seus membros que compõem a principal base de apoio e de tomadas de decisões sobre o destino a seguir rumo a 2020, também definiu, através de interlocução passada ao blogdoribinha pelo vereador Antunes Macedo (PSDB), estratégia de conversar com todos os partidos, lideranças e interessadas no projeto de derrubar a oligarquia dos Leitoas em Timon, que já prepara candidato da família para permanecer à frente da Prefeitura de Timon em 2020.
Segundo Antunes Macedo, todas as lideranças serão convidados e convocadas para esse projeto de união, que define o avanço da oposição em Timon. Antunes disse que se foi possível “uma união antes inimaginável para tomar o poder legislativo com a união, a princípio de 12 vereadores, também nos unirermos em torno do objetivo de ganhar a eleição em 2020”, argumenta Antunes Macedo.
O vereador disse que a sociedade entendeu o recado dos vereadores, quando eles se uniram para derrotar o prefeito Luciano Leitoa na eleição da Mesa da Câmara com Helber Guimarães e outros vereadores e que com o apoio do povo e das lideranças caminhamos para o projeto maior que é a Prefeitura de Timon, para que o povo participe e não somente um grupo político e uma família, disse Antunes.
Sem falar em nomes, mas adiantando que dentro do grupo três candidatos estão se articulando no fortalecimento de suas candidaturas, Antunes disse que a mobilização tem objetivo para de unir todos.