O prefeito de Coelho Neto deu “um balão” no deputado federal Zé Carlos, de seu próprio partido, o PT.
Em notas, Américo de Sousa disse que não votará e nem apoiará mais a reeleição de Zé Carlos este ano e anunciou apoio ao deputado federal também candidato a reeleição Rubens Júnior (PCdoB). Os três são da base de apoio à reeleição do governador Flávio Dino.
Em notas distribuídas pelos dois petistas – antes amigos e aliados políticos -, e agora antagônicos e inimigos na disputa deste ano, o prefeito Américo de Sousa disse que o racha deveu-se a problemas “meramente políticos”, mas Zé Carlos rebate o prefeito dizendo que o motivo “só podendo ser financeiro, pois todo o compromisso assumido com a gestão municipal de Coelho Neto foi cumprido na sua integralidade”, reafirma o deputado petista. Acesse e veja a matéria no blogdofelipemotta).
Semana antes de tomar a decisão de abandonar Zé Carlos, o prefeito se reuniu com sua ala política e alguns secretários municipais. A reunião causou um burburinho, após vazamento da informação de que o prefeito Américo estaria propenso a deixar de apoiar o pedetista Rafael Leitoa em sua primeira eleição para deputado estadual. O fato fez com que uma romaria de aliados de Rafael fosse até Coelho Neto tomar satisfações com o prefeito e trazendo-o da cidade até Timon para reafirmar compromisso com o grupo dos Leitoas.
O burburinho só errou o alvo. Mas como diz o ditado: “onde há fumaça há fogo”….