O projeto de lei defendido pelo prefeito Luciano Leitoa e por sua bancada na Câmara de Timon, que estabelece o funcionamento do comércio de Timon aos domingos e feriados não está incluso da pauta de hoje, 11, segundo informações colhidas pelo blogdoribinha junto ao presidente da Casa vereador Uilma Resende e pelo próprio presidente do Sindicato da Categoria Dedé do Povo.
Retirado com pedido de vista feito pelo vereador Adão da Ceasa (PR), na última quarta-feira, havia uma expectativa de que o polêmico projeto que é motivo de discussão entre os vereadores e a categoria, fosse colocado em discussão e votação hoje. De acordo com Dedé do Povo, que defende que o projeto seja rejeitado sob pena de prejudicar os comerciários, em observância aos Acordo Coletivo da Categoria que estabelece até o funcionamento do comércio aos domingos, mas desde que os comerciários sejam compensados com o pagamento do dia extra trabalhado e ainda folga, a retirada de pauta pode ser um estratégia do governo, mas o sindicato está atento a qualquer tipo de manobra que venha aprová-lo em detrimento dos anseios da categoria.
De acordo com Dedé do Povo, em conversa com o blog, do jeito que o prefeito quer a aprovação do projeto, a lei só beneficia os grandes empreendimentos como Comercial Carvalho e Mix Mateus, pois esses dois estabelecimentos não querem assinar o acordo coletivo e uma lei garante a eles funcionarem sem a fiscalização do sindicato, disse.
Na última quarta-feira, ao ser retirado da pauta, a Mesa Diretora estabeleceu 72 horas para que ele voltasse a ordem do dia para votação.