Engana-se quem pensa e divulga por aí que o acirramento dos ânimos políticos em Timon deve ficar restrito aos grupos de oposição nesta eleição e, que a atual situação em Timon vai escapar ilesa das provocações e desgastes do ritmo político que os adversários podem lhes causar. Afinal, a briga pelo poder central com disputa ao governo estadual, assento na Assembleia Legislativa do Maranhão, na Câmara federal e até a disputa para o senado, envolve e norteia a preferência do eleitorado em 2020.
Vem do PSDB de Timon, por exemplo, uma das provocações ao Grupo Leitoa. O PSDB liderado por Alexandre Almeida, candidato ao senado, através de sua assessoria, protocolou pedido de realização de caminhada pelas ruas de Timon no dia 7 de setembro.
Sabe o que é isso? Os adversários dos Leitos reservaram uma caminhada no dia tradicional do evento que os Leitoas fazem desde os idos de 90 e o nome disso é provocação.
O blogdoribinha soube que o pedido para a realização da caminhada no dia considerado como data tradicional dos Leitoas foi feito no dia 17 de agosto ao Fórum Eleitoral local pela assessoria de campanha do PSDB.
A ira dos Leitos vem em torno de silêncio. Ninguém quer falar sobre o assunto, pois imaginar que Alexandre Almeida e Roberto Rocha, hoje os maiores inimigos políticos do governador Flávio Dino e do Grupo Leitoa irão desfilar pelas ruas de Timon num dia “hipoteticamente” dedicado a eles, é muita provocação!!