O secretário de Governo João Batista Ponte, de Timon, está entre os casos suspeitos de coronavírus em Timon. Ele era o homem que estava no comando das ações do Gabinete do Prefeito de Timon, participando in loco do comando de algumas operações na cidade, enquanto o prefeito Luciano Leitoa está em isolamento total em sítio de propriedade de sua família.
João Batista, inclusive, era o responsável por conceder entrevistas falando e acompanhando as ações da prefeitura. No último sábado, por exemplo, ele concedeu entrevista à Rede Clube de Televisão, afiliada da rede Globo no Piauí, sobre a interdição da Ponte Metálica para serviços e manutenção e iluminação.
Segundo conversa com esse jornalista, o secretário disse ter feito o teste rápido para covid-19, mas o resultado foi negativo. Numa tomografia foi detectado vestígios, por isso a recomendação médica seria para que fosse seguido o protocolo de isolamento. Ele segue em casa com medicação, disse ao blog.
Através de portaria publicada no Diário Oficial do Município, o prefeito comunica o afastamento de João Batista Ponte, da secretaria de governo, pelo período de 14 dias, período estabelecido pela Organização Mundial de Saúde para quem contraiu o vírus ou está com os sintomas suspeitos de contágio pelo covid-19.
Durante os dias em que ficará afastado da Secretaria de Governo, Jeferson Veras, secretário de Planejamento acumulará o cargo de João Batista.
Através de seu perfil do facebook, João Batista tem recebido a solidariedade de inúmeras pessoas com orações no sentido de que ele se recupere.