A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Timon (Sinsep) está desde o mês de julho de 2017 tentando uma audiência com o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) sem sucesso.
A missão de conversar com o parlamentar foi entregue este ano ao novo presidente do sindicato Júlio César, que assumiu o cargo em junho deste ano.
Semana passada, Júlio César protocolou nova proposta ao plano de cargos salários e vencimentos que tramita na Prefeitura de Timon desde 2016 sem que o prefeito Luciano Leitoa apresente proposta condigna para os servidores.
O que motivou o sindicato a buscar audiência com o deputado, que é primo do prefeito Luciano Leitoa, foi discurso proferido por ele no dia 22 de julho do ano passado em que Rafael Leitoa criticou a postura desrespeitosa do prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, em revogar integralmente a Lei Municipal, nº 534 de setembro de 2016, que segundo o deputado, traria benefícios diretos aos servidores públicos municipais de Parnarama.
O deputado Rafael disse em seu discurso, que ao revogar uma Lei que trouxe benefícios para os servidores, Raimundo Silveira apunhalou a população com um duro golpe. “É um retrocesso e um desrespeito ao funcionalismo público de Parnarama”, lamentou o deputado.
Para a diretoria do Sinsep, o discurso de Rafael em defesa do servidor de Parnarama cairia muito bem em Timon e com amplas chances do prefeito acatar um pedido de seu primo deputado para que ele efetive o plano dos servidores municipais junto ao governo. O Sinsep lembra que o deputado Rafael Leitoa antes de ser deputado ocupou cargo na prefeitura e sabe mais do que ninguém que os servidores precisam de um plano que tragam benefícios e progressão em seus míseros vencimentos.
Segundo o presidente Júlio César, várias tentativas foram feitas através da assessoria do deputado na tentativa Rafael Leitoa atender a diretoria do sindicato, mas todas sem sucesso. Pode ser, segundo o presidente, que em se tratando de período eleitoral e mesmo com a agenda lotada de compromissos, o deputado se disponha a um tempo para atender o Sinsep e a causa do servidores efetivos de Timon a exemplo do que fez em Parnarama, ressalta Júlio.