Em seu primeiro ato de retorno ao cargo de presidente interina da Câmara de Timon, conforme regimento interno, lei orgânica e decisão judicial proferida ontem, 10, a vereadora Socorro Waquim (MDB) reuniu os 10 vereadores – cinco que compõe a chapa inscrita para concorrer à eleição da Mesa Diretora e cinco de oposição-, sem assento da mesa, para pedir cautela e prudência das ações a partir de agora com as idas e vindas de decisões judiciais que acabaram criando instabilidade no funcionamento do Poder Legislativo.
Em conversa com o blogdoribinha disse que pediu aos vereadores, em reunião no gabinete da Presidência, tempo para agir à seu modo, sempre em busca de entendimento e diálogo que não interfira e nem prejudique a população de Timon. Ela disse que quer formar um amplo debate com todos para a dissolução do impasse e apresentar soluções construídas em conversas com todos para minimizar os efeitos causados pelas ações dos últimos dias que envolvem o legislativo e os vereadores.
Hoje, após a reunião, Socorro participou da posse da nova diretoria da Subseção da OAB em Timon na companhia da filha Amanda Waquim, advogada, professora e coordenadora de disciplinas de cursos de direito na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Piauí e sua principal assessora jurídica.
Apesar da conversa e das perguntas insistentes do titular do blogdoribinha, Socorro não quis discutir quais são seus primeiros passos neste retorno à presidência da Câmara de forma interina, preferiu e se limitou a dizer que vai buscar o melhor diálogo para por fim ao impasse.