Conselho Tutelar Região Sul
Conselho Tutelar Região Norte
Eleitores dos mais de 5 mil municípios brasileiros retornaram às urnas ontem, 6, votar na eleição para os novos membros dos Conselhos Tutelares Municipais para um mandato de dois anos de 2020 a 2022.
Em Timon foram eleitos os novos conselheiros municipais, que irão atuar nas ações de combate e proteção de crianças e adolescentes contra a violência, sejam elas tipificadas dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.
Para o Conselho Tutelar Norte foram eleitos: Marconi (412), Ricsandra (400), Charlene (344), Erlane (345), Érica (307). O Conselho Tutelar Sul foram eleitos Da Luz (782), Lizete (513), Amujacy (513), Daniele Rocha (484), Valéria (349) votos.
A eleição transcorreu dentro da normalidade, mas foi marcada pela filas e concentrações de pessoas nos locais de votações, que insuficientes para a grande demanda, acabou registrando inúmeras desistência e abstenções.
O incidente envolvendo o vereador Anderson Pego, presidente do PSDB, que segundo informações, estaria entregando “santinhos” de sua candidata ao conselho tutelar no Colégio João Lula, local de votação, o que proibido pela lei.
Toda confusão envolvendo o vereador e a Guarda Municipal de Timon, responsável por manter a ordem na eleição de ontem, foi registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais.
Após a eleição e divulgado o resultado, o vereador Anderson Pego publicou foto em sua rede social parabenizando a candidata Valéria por sua reeleição para o Conselho Tutelar Sul.
Dos atuais conselheiros, Ricsandra, Amujacy, Marconi e Valéria foram reeleitos.
Atualizada com resultado oficial.