São três os pré-candidatos a prefeito de Timon que aguardam ser apoiado pelo governador Flávio Dino nas eleições de 2020. O vereador Leandro Bello (DEM), anunciou hoje, 29, que também é candidato a prefeito da cidade e que assim como o advogado Jaconias Morais, que em entrevista ao radialista Eliézio Silva, disse que espera conquistar o apoio de Flávio Dino, o grupo Leitoa, ainda sem candidato definido, também reivindica apoio do comunista.
Segundo Leandro Bello, em conversas com o governador Flávio Dino, ele estaria incentivando-o a se anunciar como candidato a prefeito de Timon. Sobre suas ligações com o governo, Leandro disse que seu irmão, André Bello, é assessor adjunto da Secretaria de Educação e o “homem responsável pelos IEMAs no Maranhão, portanto, acredito no apoio do governador”, disse.
O advogado Jaconias Morais (Pros), também defende o apoio do govenador, pois como aliado, e quarto suplente de deputado federal e apoiador na eleição de 2018, o ex-vereador timonense também busca apoio do comunista.
Dos candidatos até aqui apresentados, o do governo Leitoa é que o tem mais chances concretas de receber o apoio do governador, exatamente pela proximidade e do apoio marcante nas duas campanhas, de 2014 e 2018.
Para quem aposta no deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) como candidato do grupo, o parlamentar hoje tem trânsito livre com o governador, pois é seu líder da assembleia do Maranhão e goza de toda confiança de Flávio Dino. Portanto, no momento, é, embora ainda não tenha sido lançado como candidato, o nome que reúne as maiores chances de ser o escolhido para ser apoiado pelo Palácio dos Leões.