Dando prosseguimento ao processo de execução da lei de sua autoria, que visa a aplicação de medidas preventivas e de combate contra o assédio sexual de mulheres em ônibus coletivos, em Timon, hoje pela manhã, o vereador Uilma Resende, PDT, manteve reunião com Jefferson Veras, Diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) e Kelly Veras, Comandante da Guarda Municipal para discutir estratégias para aplicabilidade da lei. “A Lei Municipal 2155 foi sancionado e quanto antes for instrumentalizada sua aplicação e execução melhor para as mulheres que sofrem com esse abuso”, entende o vereador.
No próximo dia 11, segundo o vereador, haverá uma reunião com representantes da Comissão da Mulher – OAB/MA, Coordenadoria da Mulher, Delegacia da Mulher, Guarda Municipal, Prepostos das empresas de coletivos, CIMU e Secretaria Municipal de Comunicação, que irão auxiliar na preparação de uma campanha educacional para prevenção do assédio.
“Nosso objetivo é esclarecer às usuárias de transporte coletivo em relação aos seus direitos e, principalmente, como proceder em caso de assédio nos transportes coletivos”, disse Uilma Resende.