Uma caçamba contratada pela Prefeitura de Timon, com dinheiro do bolso do contribuinte fazendo serviço “supostamente” a particulares. Quem está se beneficiando deste recurso público.? O veículo descarrega uma carrada de material – supostamente areia fina -, usada para a construção civil, em uma residência em Timon, próximo ao Hospital Vitória, no Parque Piauí.
O flagrante é notório.O veículo tem o timbre da Prefeitura de Timon. Tem contrato mensal com valores pagos pela municipalidade ou contrato direto com a empresa licitada, que por sua vez, presta serviços ao município e aos contribuintes. A partir do flagrante, cabe uma investigação no Ministério Público para saber quem autorizou este serviço e de que forma ele está sendo feito.
Estamos em período eleitoral, onde se pede de tudo e se promete de tudo ao eleitor, portanto, cabe ao MPE saber o que de fato aconteceu com o uso deste veículo.
Essas caçambas são alvos de denúncias – pode ser que essa não seja o caso -, mas dentro do sistema de coleta de lixo, existem veículos contratados em nome de vereador e mulher de vereador fazendo coleta de lixo em Timon.
Isso é ilegal, é imoral?