O vereador Adão Dourado, que desde sua posse, em 2017, tem sido motivo de polêmica eivada por desconfianças de que lado realmente estava politicamente em Timon, voltou a sorrir, literalmente, com a possibilidade de renovar seu mandato de vereador na Câmara de Timon, ao lado agora do Coronel Schnnyder.
Ontem, primeiro de abril, dia da mentira, comemorada em todo o país, o vereador posou ao lado da presidente do Republicanos em Timon, Doris Andreia, – mulher do Coronel e pré-candidato a prefeito -, com a ficha de filiação assinada no partido. Na foto os dois exibem um sorriso de orelha à orelha.
A última polêmica em que se envolveu, Adão Dourado, que foi eleito numa coligação montada em 2016 pelo deputado e candidato a prefeito da época Alexandre Almeida, foi a de entrar, em julho do ano passado, com o pedido de licença por 120 dias orientado que assim beneficiaria o primeiro suplente, ligado ao grupo dos Leitoas. O pedido, foi retirado, reformulado e reapresentado, mesmo assim o suplente não assumiu em substituição ao titular.
A licença de Adão teria sido sem vencimentos e até hoje não se sabe, durante esse período, se o vereador, como todo mortal, que precisa de dinheiro, fez para suprir suas necessidades básicas e de seu eleitorado.
Pode ser que agora com o sorriso para as novas possibilidades na política, Adão consiga, não só renovar seu mandato, mas reconquistar novamente a confiança de novos e antigos aliados que também já se dispuseram a ficar no mesmo barco político de Adão.
A política é mesmo cheia de controvérsias.