As denúncias de vendas ilegais de casas dos conjuntos residenciais construídos pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em Timon, começam a ganhar maior dimensão a partir de agora.
O blogdoribinha apurou que o vereador Antunes Macedo (PSDB), com base em informações colhidas junto a alguns mutuários, deverá denunciar o envolvimento de agente público no crime, deverá encaminhar o caso ao Ministério Público Estadual para que sejam adotadas as providências.
Segundo Antunes, depoimento de pessoas vítimas do golpe apontam a participação de agente público nas transações ilegais e o caso será encaminhado ao MP para apuração.
Informações extraoficiais conseguidas em fonte do blog em São Luiz dão conta de que a Superintendência da Caixa no Maranhão já esta a par da situação e deverá solicitar investigação das denúncias.
Em contato com o blogdoribinha na semana passada, o vereador Henrique Junior (PMN), em visita a São Luiz, disse que também deverá buscar informações sobre as denúncias para que elas sejam apuradas e as pessoas envolvidas nas denúncias, caso comprovem suas participações, sejam presas pelo crime.
Henrique Junior deverá encaminhar documento ao MP e à Polícia Civil para que investigue as denúncias.