Vereadora mostra registro BO da agressão*Nota de Repúdio*
Os Vereadores Anderson Pêgo, Antunes Macêdo, Helber Guimarães, Dr Tuá, Kaká do Frigosá, Ramon Júnior, Raimundo da Ração vêm a público repudiar o Episódio ocorrido hoje 11/07/2018 na Câmara Municipal de Timon comandado pelo líder do governo Vereador José Carlos Assunção quando em uma atitude desrespeitosa e desesperadora ofende e ameaça moralmente a Vereadora Professora Claudia Regina.
A mesma foi intimidada, humilhada, insultada e ofendida pelo citado Vereador em alto tom de voz na Sala Vip nas dependências da Câmara de Timon.
A violência psicológica é uma grave violação dos Direitos Humanos das Mulheres onde produz efeito direto na saúde mental e física e nós Vereadores deste poder não podemos permitir e compactuar com tamanho desequilíbrio e falta de respeito por parte do citado Vereador líder do Governo Leitoa.
Vejam só o exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro onde uma Vereadora foi covardemente assassinada, a mesma também era uma representante política e militante dos direitos humanos e teve sua vida interrompida, sua voz foi calada.
Marielle Franco, a vereadora assassinada no Rio de Janeiro lutava pela liberdade política e justiça social.
A Professora Claúdia é uma legítima e fiel defensora dos Direito da Mulher em Timon, merece respeito e nosso apoio nesse momento.
Temos nessa legislatura duas representantes femininas onde foram eleitas pela vontade popular e que representa a população da nossa cidade, desempenhando um papel brilhante e atuante em nosso município e que ninguém tem o direito de calar ou tentar calar essas vozes.
Repudiamos a agressão sofrida pela Professora Cláudia Regina pelo ato covarde realizado pelo líder do Governo Leitoa, Vereador José Carlos Assunção no intuito de intimidar as ações e atuações da Mulher Parlamentar.
Em RESPEITO a todas as mulheres Timonenses solicitamos do Prefeito Luciano Leitoa que afaste de imediato da Liderança do Governo o referido Vereador.
Nos manifestamos a favor de que seus direitos de mulher sejam garantidos, favorecendo um combate intensivo ao machismo e a esse tipo de desrespeito contra a mulher.