
O ex-governador, ex-senador e ex-prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, declarou apoio à possível futura candidatura do coordenador do Movimento Piauí Livre (MPL), Jorge Lopes, ao Senado, em 2026. A manifestação de apoio de Mão Santa aconteceu durante encontro recente com Jorge Lopes, em Parnaíba, cidade onde mora o ex-governador. O líder do MPL visitou Mão Santa, que o recebeu em sua residência. Acompanhado de sua esposa, Adalgisa Moraes Souza, o ex-governador foi convidado para fazer parte da coordenação como presidente de honra do MPL.
“Ele é o nosso Pelé”, disse Jorge Lopes, se referindo ao ex-governador parnaibano. O coordenador do MPL agradeceu o apoio declarado de Mão Santa ao seu projeto de ser candidato a senador nas próximas eleições estaduais. O líder do Movimento disse ainda que se sentiu surpreendido pela declaração de voto para o Senado do “maior líder de oposição no Piauí”. “Agradeço a honrosa manifestação”, afirmou. Jorge Lopes acrescentou ter dito que conta com Mão Santa e Adalgisa e seu grupo no MPL.
Jorge Lopes fez uma explanação para Mão Santa a respeito do Movimento Piauí Livre no cenário político-partidário estadual e a situação dos partidos que o compõem. O coordenador do MPL informou ter transmitido a Mão Manta mensagem do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que defende a fusão partidária entre os tucanos e o PODEMOS. Jorge Lopes expressou ao ex-governador sua esperança em “poder contar com as ideias e a força de trabalho do ex-governador e seu grupo político”. De acordo com ele, foi facultado a Mão Santa influência de decisão direta nos rumos do MPL.
Rádio Igaraçu
O coordenador do Movimento quer que o ex-governador e sua esposa Adalgisa participem do processo de decisão para decidir, juntamente com os líderes do MPL, os nomes que disputarão as respectivas chapas majoritária e proporcional às eleições de 2026. Para Jorge Lopes, Mão Santa poderá escolher ser candidato pelo MPL a qualquer um dos cargos majoritários – seja senador ou governador. Em Parnaíba, antes de se reunir com o ex-governador e a ex-primeira-dama do Estado, Jorge Lopes cumpriu agenda incluindo entrevista concedida à Rádio Igaraçu, sobre a novidade que o MPL representa.