
O Movimento Piauí Livre (MPL) – de caráter suprapartidário, sob a coordenação do ex-presidente estadual do PSDB, Jorge Lopes – esteve reunido nessa quarta-feira (19-3) para avaliação e tomada de decisões sobre pontos como o lançamento de candidatos a governador e senador. Segundo Jorge Lopes, além disso, se discutiu “os avanços a serem empreendidos para que o movimento alcance todos os municípios do Piauí”. “Por consequência, será importante apresentar alternativas à população no aspecto programático, inovador e sustentável”, declarou.
“Desse modo, serão realizados encontros regionais para ouvir todos os segmentos da sociedade civil organizada”, informou o coordenador do MPL. “Outra definição crucial foi a de que [o MPL] terá candidato a governador, tendo dois nomes postos que serão avaliados pelo eleitorado – o ex-deputado federal José Maia, o Mainha (PL), e o ex-candidato a prefeito de Teresina, Tonny Kerley (NOVO).” Para o Senado, o candidato a ser lançado deverá ser Jorge Lopes (PSDB). A chapa de deputados federais, de acordo com o coordenador do MPL, será encabeçada pela coordenadora do PL, Gessy Lima.
Estiveram também na reunião o presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Piaui (AGAP), Vasconcelos Pinheiro, e os publicitários Jorge Machado e Roberto Veloso. O ex-secretário municipal de Esportes, Jorge Lopes, ressaltou a alegria pelo crescimento do MPL, que, acrescentou, “buscará o desenvolvimento sustentável do Piauí, tornando o Estado livre, unido e justo”. O Movimento Piauí Livre amplia o diálogo com líderes políticos. Nessa mesma quarta-feira (19-3), o coordenador do MPL esteve reunido com o vice-governador Themístocles Filho.