spot_img
spot_img

Rafael Leitoa diz que demanda das mulheres cobrada pelos vereadores estão sendo providenciadas

spot_img
Compartilhe:
Rafael Leitoa: demandas estão sendo providenciadas

Cobrado pelos vereadores timonenses Cláudia Regina (PMB) e Tuá (PMN) sobre a implementação de políticas públicas para as mulheres timonenses que ainda dependem do governador Flávio Dino, como é o caso da implantação da Patrulha Feminina em apoio às mulheres vítimas de violência, a criação da Secretaria da Mulher, por seu primo prefeito Luciano Leitoa, a entrega do prédio do Caiam e a construção da Delegacia da Mulher, o deputado Rafael Leitoa, questionado pelo blog, enviou os seguintes esclarecimentos:

“Quanto a patrulha da lei da Maria da Penha, já estamos discutindo com o governo a implantação dessa política na nossa cidade, já tratamos com o Secretário Jefersson Portela que nos garantiu a implantação da política ainda esse ano”, disse o deputado.

“Quanto a delegacia da mulher ter uma sede própria, ainda é objeto de estudo pela SSP com relação a possuir um prédio próprio ou alugado pelo Estado, lembrando que algumas unidades já foram reformadas e estamos em via de iniciar o processo licitatório da construção do 4 DP e Cia da PM também na Cidade Nova, (orçamento garantindo através de emenda parlamentar de minha autoria)”, sinalizou Rafael Leitoa.

“Quanto ao CAISM, a obra se trata de uma emenda do Deputado Federal Simplicio Araujo, a obra está em execução com cerca de 60% construída, previsão de inauguração no meio ano. Já recebi a solicitação do município que destinasse emendas para compra de equipamentos”, disse.
De propósito ou não, Rafael Leitoa não tocou no assunto da transformação da Coordenadoria da Mulher em Timon e secretaria, talvez por essa decisão ser da alçada de seu primo prefeito de Timon Luciano Leitoa, e para não causar qualquer dissabor ao aliado, que vem sendo cobrado pela criação da pasta.

Ouvida pelo blog, a vereadora Cláudia Regina disse que vai aguardar a efetivação de todas essas indicações do deputado, mas irá continuar cobrando para esses programas sejam instalados o mais rápido possível, pois a situação vem se pendurando por muito tempo, afirmou a vereadora.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...