spot_img
spot_img

Ida de Jaconias para o PSC causa desespero aos Leitoas e Chico diz que advogado “caiu nos braços do Sarney”

spot_img
Compartilhe:
Juarez Morais; “Chico Leitoa é mais sarney que seus próprios defensores.

A notícia de que o advogado Jaconias Morais deixará o Pros para ingressar no PSC como forma de garantir que ele seja, em 2020, candidato a prefeito de Timon, publicada em primeira mão pelo blogdoribinha, causou um desespero político na Família Leitoa, que detém o poder municipal e quer nele se perpetuar.

Esse desespero é tão evidente que o “capo” da Família, o ex-prefeito Chico Leitoa, usou o microfone de uma emissora de rádio local para destilar seu veneno contra o advogado, afirmando que o fato dele ingressar no PSC Jaconias Morais estaria indo para os braços da família Sarney.

Em discurso hoje, 17, na Câmara, o vereador Juarez Morais fez uma cronologia política de traições e alinhamento político da família Leitoa que demonstra e sempre demonstrou sua presença constante em sua lides políticas com membros da família Sarney em Timon e no Maranhão. Os objetivos com essas traíçoes e perseguições é para que seus projetos de poder não tivessem qualquer empecilho com a ascensão, inclusive, membros de seu grupo político, assegura o vereador.

Chico Leitoa e o deputado Rafael Leitoa pedido apoio de Sarney Filho

Juarez Morais, afirmou que não tem nada contra a familia Sarney, mas atribuir que seu irmão ao ir para o PSC é um alinhamento político com os Sarneys no Maranhão e esquecer que Jaconias Morais apoia o deputado estadual Paulo Neto, da base do governo Flávio Dino e em 2018 foi  candidato a deputado federal pelo Pros, partido da base do governo comunista, salientou o vereador.

Em sua cronologia (veja o vídeo), o vereador relata a participação de Chico Leitoa, desde seu ingresso em cargos públicos sendo secretário de Obras de Napoleão Guimarães – um eterno e fervoroso defensor da família Sarney -, passando pelo apoio em 1994, quando, segundo Juarez, Chico  Leitoa levou todo seu grupo para apoiar o ex-senador Alexandre Costa, e, em 2012, para ganhar a eleição para prefeito de Timon convidou para o lugar de vice-prefeito o médico Danísio Marabuco, genro de Napoleão Guimarães na chapa de seu filho Luciano Leitoa.

Entre as traições politicas para barrar o crescimento dos aliados, Juarez disse que o prefeito Luciano Leitoa confessou que tentou fazer uma articulação para que Jaconias não fosse candidato a deputado federal em 2018.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Domingo na Avenida é sucesso de público e promoção de lazer, saúde e segurança para as famílias em Timon

Neste domingo (18), Timon foi marcada por muita movimentação e alegria com mais uma edição do projeto Domingo na Avenida. Realizada pela Prefeitura de...

Telas em OFF, diversão em ON

Confira três dicas de especialista para divertir as crianças longe do celular antes da volta às aulas Reportagem/Jherry Dell'Marh Mãe de três crianças de 5, 7...

Entenda o que acontece durante uma convulsão

Especialista explica sintomas, riscos, condutas seguras e diferenças relacionadas a epilepsia Reportagem/Juliana Castelo O episódio envolvendo o ator Henri Castelli, que passou mal e convulsionou durante...