spot_img
spot_img

Surgem novos personagens no inquérito que apura falsificação de CDRU dentro da Prefeitura de Timon

spot_img
Compartilhe:
Novas pistas indicam participação de servidores

A Policia apura participação de servidores do setor imobiliário, ligado à Secretaria de Planejamento, na falsificação de documentos dentro da Prefeitura de Timon no rumoroso caso de concessão de CDRU à viúva Maria Diva Monteiro, na localidade Baixa do Coco.

A Justiça de Timon, através do Juiz Welliton Carvalho, da Vara dos Feitos da Fazenda, determinou a reintegração de posse aos verdadeiros proprietários do imóvel que teve a documentação falsificada e transformada em título irregular à viúva. A decisão do juiz foi confirmada pelo TJ-MA e agora o caso segue em inquérito policial onde se investiga e apura as responsabilidades pela falsificação dos documentos.

Semana passada uma servidora foi ouvida no inquérito e outros servidores também deverão ser ouvidos.

Procurador recomenda cancelamento

Com a informação de que a Procuradoria do Município está determinada a anular todo processo de concessão da CDRU falsa, procuramos o procurador João Santos, que disse ao blogdoribinha: “De fato, é importante esclarecer que a Procuradoria não é órgão de decisão, mas de análise e orientação jurídica. Nesse caso aí, orientei a instauração de um processo administrativo antes da existência do processo judicial, de modo a apurar a irregularidade na concessão dos títulos de CDRU. O processo está na Secretaria de Planejamento. Acredito que o secretário deva aguardar a solução judicial agora, apesar de haver uma orientação pelo cancelamento dos títulos outorgados”, disse o procurador.

Jogo de empurra

Com a informação, o blogdoribinha procurou o secretário Tião Carlos, do Planejamento, que disse desconhecer a “base para anulação deste título” e aconselhou ao blog que procurasse o senhor Leonardo e Silva Rocha, que seria o representante legal dos herdeiros legítimos do Senhor Raimundo Nonato dos Santos e Silva e sua
mulher Elda Mendes dos Santos e Silva (falecidos) proprietários de toda área, que também envolve, além do litígio que tramita na Justiça com o caso de falsificação da CDRU, outros problemas de regularidade de lotes.

Representante legal vai falar

O blog procurou o senhor Leonardo e Silva Rocha, que disse disse não entender de fato qual o motivo do secretário estaria solicitando que o procurasse, mas disse que prestará informações sobre o assunto tão logo fosse reconhecido como representante legal.

No Diário Oficial do último dia 29 de agosto, em portaria assinada pelo secretário Tião Carlos diz:  Art. 1º Restabelecer os Procedimentos Administrativos para viabilizar a regularização de lotes do Bairro Baixa do Coco através da Concessão de Direito Real de Uso – CDRU, de acordo com o que versa as Leis Municipais nº.
172/1956, 1859/2013 e 2108/2017 que regem sobre Implantação do Loteamento Baixa do Coco, Emissão e outorga de CDRU respectivamente. Art. 2º Reconhecer por meio de Procuração Pública lavrada no cartório do 1º Oficio da Comarca de Timon-MA, livro 102, às fls. 233, o senhor LEONARDO E SILVA ROCHA, brasileiro, solteiro, autônomo, RG 1.460.650 SSP-PI, CPF 713.616.693-49, como represente legal da Imobiliária Baixa do Coco e dos herdeiros legítimos do Senhor Raimundo Nonato dos Santos e Silva e sua mulher Elda Mendes dos Santos e Silva (falecidos) perante a Prefeitura deTimon-MA para viabilizara a legalização dos lotes.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Reconstruir o corpo e a alma: o desafio do câncer de mama no Maranhão

O Maranhão registrou mais de 1.060 novos casos em 2024 Reportagem/Jherry Dell'Marh Quando o médico disse para Maria das Dores que ela precisaria retirar os...

Outubro Rosa: aprenda como fazer o autoexame em três passos

Prática deve ser realizada uma vez ao mês é é fundamental para detectar lesões precoces do câncer de mama Reportagem/Juliana Castelo As campanhas dos meses coloridos,...

Guerra e paz dentro de casa

Aprenda a separar (ou não) as brigas entre irmãos no dia a dia Reportagem/Juliana Castelo Disputas entre irmãos são uma parte comum da vida em família....