spot_img
spot_img

Professor Girafales lança biografia e ataca D.Florinda

spot_img
Compartilhe:

professorgirafales-donaflorinda-biografia   O ator mexicano Rubén Aguirre, conhecido por viver o Professor Girafales na série Chaves, atacou Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda e viúva de Roberto Gómez Bolaños, em sua autobiografia, lançada na última semana. O comediante, que fez par romântico com a atriz no humorístico reprisado pelo SBT, chamou-a de ‘ciumenta’ e a acusou de ter ‘cegado’ o criador de Chaves, morto em novembro aos 85 anos, o que, para Aguirre, provocou a separação do elenco.

“Creio que Roberto [Gómez Bolaños] nunca se deu conta de que esta situação separava o grupo porque estava ofuscado”, escreveu o comediante. “Falar mal dela [Florinda Meza] na frente de Roberto significava perder a amizade dele e perder tudo. Agora posso dizer que ele a endeusava”, completou.

Florinda Meza e Roberto Gómez Bolaños começaram a namorar em 1977, durante uma turnê de Chaves pelo Chile, e se casaram oficialmente em 2004. Carlos Villagrán (Quico), que deixou o programa em 1978, acusou-a de ter influenciado Bolaños para tirar espaço dele na série. Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) disse em uma entrevista à TV peruana, em dezembro, que Florinda tinha sido amante de Chaves e Quico quando eles ainda eram casados com outras mulheres.

Sobre Bolaños, Aguirre afirmou que ele era “um artista extraordinário”. Os dois trabalharam juntos durante quase 30 anos, até o final de Chaves e dos demais programas de Chespirito. Para o ator, Chaves terminou porque os atores estavam envelhecendo, principalmente os que interpretavam crianças.

O comediante também disse que não teve problemas para viver o Professor Girafales: “Não me custou, porque sou como ele: vaidoso, sentimental, romântico e sonhador. Sou tudo o que é o Girafales”. Em sua primeira aparição na TV, entretanto, um diretor havia dito a ele que era “grotesco” por causa das mãos enormes e a altura (1,95m).

A autobiografia de Rubén Aguirre se chama Después de Usted (Depois de Você, em tradução livre). É um dos bordões do Professor Girafales quando conversa com Dona Florinda, traduzido no Brasil como “depois da senhora”. O livro não tem previsão de lançamento em português.

Em 2014, Rubén Aguirre ficou duas semanas internado em um hospital na Cidade do México com desidratação e anemia. Em seguida, foi diagnosticado com depressão profunda. Além disso, tem diabetes e problemas renais há pelo menos 20 anos. Aos 80 anos e aposentado, o comediante vive em Puerto Vallarta, cidade litorânea do México.

 

Edição: Veja Timon

Via: Notícias da TV

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Axial Brasil inicia montagem de trackers solares em usina fotovoltaica no Maranhão

Empreendimento, localizado em Peritoró, terá capacidade de mais de7 MWp e contará com os trackers solares do modelo ‘Axial TrackerTwin’  Peritoró (MA), outubro de 2025 –...

Ação Social encerra o Outubro Rosa com serviços gratuitos e presença da Carreta da Mulher

Reportagem/Jherry Dell'Marh Centenas de exames, atendimentos médicos e serviços de saúde e estética, além de atividades de lazer. Essas são algumas das atividades que farão...

Saúde digital: Hapvida consolida escala nacional com resultados recordes

Plataforma própria, governança e ampliação de especialidades sustentam a expansão do acesso e da qualidade na telessaúde Reportagem/Aline Sousa A Hapvida vem consolidando um modelo de...