spot_img
spot_img

“Essa politicagem barata com meu nome, não me intimida, diz Socorro Waquim

spot_img
Compartilhe:

A Assessoria jurídica da pré-candidata do MDB a prefeita de Timon, em decorrência de publicação na imprensa de que Socorro Waquim teria impedimento de registro de candidatura, enviou ao blog nota de esclarecimentos para que todos tomem conhecimento:

Sobre o processo citado, este não a impede de ser candidata, pois para todos os efeitos da lei eleitoral, a Professora Socorro é FICHA LIMPA….

….Trata-se da discussão de manutenção corretiva de alguns veículos da Secretaria da Saúde. Para se ter uma ideia, há carros de 1995 e 2000, ou seja, de gestões anteriores que se tornaram inservíveis para o uso e não por falta de manutenção….

….Ora, é muito simples: se eu tivesse os direitos políticos cassados, não estaria exercendo o cargo de vereadora e nem estaria sendo cogitada para assumir o cargo de deputada estadual….

Veja a nota na integra:

A assessoria jurídica da Professora Socorro vem, com base no direito de resposta, se manifestar no sentido de que não há qualquer impedimento jurídico para que ela seja candidata. Sobre o processo citado, este não a impede de ser candidata, pois para todos os efeitos da lei eleitoral, a Professora Socorro é FICHA LIMPA. Outros detalhes serão discutidos no processo que é preciso esclarecer que não se trata de desvio ou malversação de verbas públicas. Trata-se da discussão de manutenção corretiva de alguns veículos da Secretaria da Saúde. Para se ter uma ideia, há carros de 1995 e 2000, ou seja, de gestões anteriores que se tornaram inservíveis para o uso e não por falta de manutenção. Segundo as orientações do Ministério da Saúde, os carros da saúde possuem vida útil em média de três anos.

A Professora Socorro se manifestou dizendo que “Quando fui prefeita, colocamos ambulâncias e vários carros de programas da saúde até na zona rural. A saúde funcionava. Hoje, o governo abandonou a saúde em toda a cidade. Faltam remédios, ambulâncias e até médicos. Em 2021, a saúde voltará a funcionar e os médicos, e todos os profissionais da saúde, serão valorizados. Eu sou Ficha Limpa, tenho minha consciência tranquila e enfrentaremos as eleições deste ano. Todo início de campanha, os nossos adversários espalham a FAKE NEWS de que sou inelegível. Ora, é muito simples: se eu tivesse os direitos políticos cassados, não estaria exercendo o cargo de vereadora e nem estaria sendo cogitada para assumir o cargo de deputada estadual. Essa politicagem barata com meu nome, não me intimida e só mostra que estamos no caminho certo. O povo timonense me conhece. Faço política de forma séria. Eu posso afirmar duas certezas: que sou oposição ao atual governo e que sou pré-candidata à prefeita de Timon em 2020.”

Veja também: “Nada impede Socorro de ser candidata e prefeita de Timon”, diz João Alberto.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...