spot_img
spot_img

Vereadores deixam de discutir sobre a saúde da cidade e baixam o nível em sessão remota

spot_img
Compartilhe:

Mais uma vez os debates na Câmara de Timon, entre os vereadores, descambam para os xingamentos e agressões verbais.

Desta vez, de forma remota, dois vereadores partiram, em plena sessão transmitida ao vivo pelo facebook, para os xingamentos ao vivo em tempo real e a sessão teve que ser encerrada de forma abuptra, para a tristeza de dezenas de espectadores e deleite de milhares de pessoas que agora tem acesso ao vídeo onde, Ramon Junior, vice-presidente e o vereador José Carlos Assunção, líder do prefeito Luciano Leitoa protagonizaram a cenas e os diálogos lamentáveis.

Saiba como tudo começou

Semana passada, o vereador Ramon Junior apresentou uma série de denúncias contra o governo municipal tendo como tema principal a compra de 10 mil testes positivos para covid-19 pelo valor de 1 milhão e 600 mil. Segundo o vereador, o valor está superfaturado e enquanto isso, no Hospital Alarico Pacheco, que é administrado pelo governo estadual, recém nascidos convivem com o coronavírus, pois o prefeito Luciano Leitoa não tem dado as garantias para que a população se assegure que não irá contrair o vírus no sistema de saúde municipal e acarreta o sistema estadual, disse o vereador.

Na sessão de hoje, o vereador Ramon Junior voltou a debater a saúde do município, mas especificamente citando um áudio que circulou durante o final de semana atribuído ao Padre João Paulo, da Igreja de São Francisco, onde ele, infectado pelo coronavírus, lamenta a falta de assistência por parte do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus de Timon alegando que durante o período em que estava de quarentena não havia recebido a visita, recomendações e orientações médicas sobre como proceder. O Padre João Paulo, fez em momento do áudio, a afirmação de que se com ele estavam agindo daquela forma imaginem com as pessoas pobres infectados com o virus.

O vereador, aproveitando-se da fala do Padre reclamou, mas uma vez da falta das ações públicas do governo municipal, que segundo ele, está colocando a população em risco entregue a própria sorte.

No dado momento da fala do vereador Ramon Junior, José Carlos Assunção, que também tem temperamento forte e já discutiu com outros vereadores (“Quem cheira cocaína é seu líder”, detona Anderson Pego contra líder do governo Leitoa na Câmara. Veja) da mesma forma que hoje, disse que o vereador, em sua fala estava mentindo, foi o suficiente para a baixaria começar…

Deu no que deu!

Nota de esclarecimento

A Câmara Municipal de Timon, vem por meio desta nota lamentar o episódio ocorrido hoje, 01, ao final da sessão plenária por videoconferência, quando os vereadores Ramon Júnior e José Carlos Assunção trocaram acusações e ofensas.

A direção desta Casa informa que os dois parlamentares serão punidos com a suspensão de suas atividades, pelo período de oito dias, e suas atitudes serão analisadas pelo Conselho de Ética.

A Câmara Municipal de Timon esclarece ainda que presa pelo debate público, respeitoso e que preze pelo decoro e pelo respeito à instituição e à população, da qual os vereadores são representantes legítimos. Repudiamos a atitude dos dois parlamentares e prezamos pelo debate de ideias, com foco no bem da população.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Guarda Civil Municipal de Timon celebra 18 anos com avanços, tecnologia e fortalecimento da segurança pública

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Timon comemora, nesta quinta-feira (08), 18 anos de atuação, consolidando-se como uma força estratégica no fortalecimento da segurança...

Antes de processar, que tal conciliar?

Alternativa resolve conflitos com economia de tempo e dinheiro e já registra crescimento no MA Reportagem/Juliana Castelo A empresa que não atendeu você como deveria; a...

Agora é Lei: Câmara promulga norma que obriga Águas de Timon a instalar eliminador de ar na tubulação mediante solicitação do consumidor

A lei dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do Sistema de Abastecimento de Água do Município de...