spot_img
spot_img

Produtores rurais de Balsas podem regularizar o CAR e receber incentivos financeiros pela conservação

spot_img
Compartilhe:
Técnico do Projeto Floresta + Amazônia (Foto: Divulgação).
O atendimento ao público será realizado das 08h às 17h30 na sede do Sindicato Rural, localizada no centro de Balsas (Foto: Divulgação).

De 23 a 27 de outubro, agricultores familiares e proprietários rurais de Balsas, no interior do estado, terão a oportunidade de atualizar e regularizar seu Cadastro Ambiental Rural (CAR) graças à Ação Integrada do Projeto Floresta+ Amazônia, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF). O atendimento ao público será realizado das 08h às 17h30 na sede do Sindicato Rural, localizada no centro de Balsas.

A iniciativa é uma colaboração entre diversas entidades, incluindo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras (STTR), a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), a Assessoria dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a Prefeitura de Balsas, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Agricultura, e o Conselho de Meio Ambiente de Balsas (Condema).

Além da regularização do CAR, os produtores rurais têm a oportunidade de realizar a pré-inscrição na Modalidade Conservação, a qual oferece apoio financeiro àqueles que contribuem para a conservação da vegetação nativa. A ação reconhece o importante papel desempenhado pelos produtores rurais na manutenção dos serviços ambientais e na preservação da floresta. Ter um CAR regularizado é um dos requisitos para participar do Projeto Floresta+ Amazônia.

Para regularizar o CAR do imóvel, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), bem como documentação que comprove a propriedade ou posse da área rural, juntamente com um mapa ou memorial descritivo.

O Projeto Floresta+ Amazônia é uma iniciativa conjunta do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), com o apoio do Fundo Verde para o Clima (GCF). O projeto visa recompensar aqueles que protegem e recuperam as florestas, fornecendo incentivos financeiros para a conservação da vegetação nativa. Ele reconhece o papel fundamental dos produtores rurais na manutenção dos serviços ambientais e na preservação das áreas na região da Amazônia Legal.
Para mais informações, acesse o site: www.florestamaisamazonia.org.br.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Comércio maranhense deve abrir mais de mil vagas temporárias no fim de 2025

Reportagem/Jherry Dell'Marh O cenário é considerado positivo e reflete o otimismo do setor varejista com o aumento das vendas impulsionadas pela Black Friday e o...

Prefeitura de Timon entrega kits de enxoval do Projeto Anjinho de Mãe

A entrega foi para gestantes no CRAS Joaquim Pedreira Na manhã desta sexta-feira (7), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento...

Novembro Azul: especialista destaca avanços que permitem preservar qualidade de vida e atividade sexual após o diagnóstico de câncer de próstata

Estudo aponta redução no risco de morte de 40% nos pacientes com câncer de próstata tratados precocemente Após oito anos de acompanhamento, 78,9% dos pacientes...