spot_img
spot_img

Jiu-Jitsu Salvando Vidas: Projeto Comemora 2 Anos Transformando Vidas de Crianças em São Luís

spot_img
Compartilhe:
Por Juliana Castelo
O projeto “Jiu-Jitsu Salvando Vidas”, uma iniciativa que oferece aulas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em São Luís, completou dois anos de atividades. A iniciativa, fruto da parceria entre o 20º Batalhão da Polícia Militar e o Rio Anil Shopping, tem proporcionado um futuro mais promissor para os jovens participantes.
O aniversário do projeto foi celebrado com uma festa que reuniu pais, alunos e professores, todos celebrando os impactos positivos do jiu-jitsu na vida dos pequenos lutadores. Um dos exemplos é Antônio, de 9 anos, que possui autismo, dislexia e TDAH. Através do esporte, ele tem desenvolvido suas habilidades sociais, aprendendo a lidar com a derrota e a vitória, e interagindo de forma mais positiva.
Para Rosana Restom, mãe de Josué Kaleb (10) e Josias Emanuel (6), participantes do projeto, o jiu-jitsu tem sido fundamental para manter seus filhos longe do perigo das ruas e promover o desenvolvimento deles. “É uma honra poder trazer os meus filhos para cá. Eles estão crescendo, fortes, focados nos estudos e no jiu-jitsu, longe da criminalidade”, destaca Rosana.
O projeto, que funciona na sede da 1ª Companhia do 20º BPM, no bairro Cohab Anil e Aurora, oferece aulas para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, três vezes por semana. A superintendente do Rio Anil Shopping, Francine Machado, ressalta o cuidado e a organização presentes nas aulas, além do ambiente de disciplina e apoio que o projeto oferece.
A parceria entre o Rio Anil Shopping e o 20º BPM é fundamental para o sucesso do projeto. Arnaldo Machado, coordenador de segurança do shopping, destaca a importância de oferecer aos jovens os ensinamentos das artes marciais. “Em 2022, entendemos a importância do projeto e nos engajamos como apoio. Desde o início, contribuímos com os lanches e hoje entregamos novos tatames para as aulas”, afirma.
A Major Danyelle Nussrala, comandante do 20º BPM, ressalta a importância de continuar a parceria para oferecer um futuro melhor para os jovens em situação de vulnerabilidade. “Queremos olhar para o futuro e melhorar cada dia mais. É muito importante que a gente continue com essa parceria para sempre, porque é um projeto lindo e temos crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Tentamos agregar a vida delas através do esporte, com instrutores da Polícia Militar e voluntários”, finaliza.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Rompimento de Schnneyder com o governo Rafael Brito é decisão política madura e tende a gerar efeitos positivos

Apesar de setores que tentam transformar o episódio em palco para intrigas e especulações, o que houve, na prática, foi uma decisão discutida entre...

Governo recebe turistas com programação carnavalesca no aeroporto de São Luís

Para recepcionar os foliões que chegam ao Maranhão durante o período carnavalesco, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) realiza um receptivo especial nos...

Nova regra: Foi vítima de um “golpe do pix”? Saiba como recuperar o prejuízo

Novo mecanismo de devolução aprimora rastreio de contas fraudulentas Reportagem/Jherry Dell'Marh Em menos de 10 minutos, o comerciante Carlos Henrique Silva, de 42 anos, morador de...