spot_img
spot_img

Busca por centrais de ar e ventiladores cresce mais de 500% em setembro

spot_img
Compartilhe:

Além de fugir do calor, clientes buscam por aparelhos que trazem economia de energia
Apenas nos nove primeiros dias do mês de setembro deste ano houve um aumento de 552% na busca de climatizadores, umidificadores de ar e ventiladores, quando comparados ao mesmo período do mês de agosto. As informações foram divulgadas pela plataforma Buscapé.
Com temperaturas que variam entre 30°C e 40°C em muitas regiões do país, a procura por aparelhos que amenizam o calor é cada vez maior. Além de buscar um ambiente mais agradável, muitas pessoas estão preocupadas em se proteger dos problemas de saúde que podem surgir devido ao calor intenso e à baixa umidade do ar, agravada pelas queimadas sazonais.
Lailtoning Lima, gerente de uma loja do Eletro Mateus em Imperatriz/MA, relata que as lojas do Grupo Mateus também registraram aumento na procura por esses itens. Segundo ele, a loja adotou estratégias de antecipação para garantir que os estoques estejam abastecidos e que os produtos mais procurados pelos clientes estejam disponíveis para pronta entrega.

“É necessário sempre se antecipar ao período com os pedidos para receber no prazo e não perder o pico das vendas. O estoque da loja deve estar muito bem abastecido para pronta entrega, e é fundamental fazer a reposição regularmente para evitar rupturas”, explica.

Para isso, o Eletro Mateus investe em promoções atrativas e divulgações nos canais de comunicação, com o objetivo de atender às necessidades da população em busca de conforto durante o período de calor extremo e ar seco. Outro fator importante que é procurado pelos clientes é a economia de energia. “Além de mostrar eficiência, os modelos mais procurados são aqueles mais eficientes e econômicos de energia”, comenta.
*CALORÃO*
Na última semana, municípios da região tocantina e do Sul do Maranhão estiveram entre os mais quentes do país, com temperaturas que ultrapassaram os 40ºC. Em Balsas (MA), por exemplo, a temperatura passou dos 41º C na segunda-feira (16), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foi a temperatura mais alta entre todas as cidades do país nesse dia. Na quarta (18) a cidade voltou a alcançar o pódio do calor, ficando com a segunda temperatura mais alta no Brasil, com registro de 42º C, perdendo apenas para Peixe, no Tocantins, onde os termômetros marcaram 42,1º C.
A região também sofre com o tempo seco. Na última semana, o Inmet emitiu três alertas de baixa umidade relativa do ar para o Maranhão. O aviso aponta risco de incêndios florestais e de problemas à saúde.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

TEC mantém a força em casa e empata no Campeonato Maranhense Série B

O Timon Esporte Clube (TEC) proporcionou muita emoção nesta terça-feira (17), em jogo válido pelo Campeonato Maranhense Série B. No Estádio Miguel Lima, o...

Crescimento Sustentável: Prefeitura de Timon promove debate sobre planejamento urbano

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária (Semplur), realizou nesta quarta-feira (17) uma reunião de apresentação...

Prefeitura de Timon realiza mutirão de cadastro da Tarifa Especial de Água no CRAS da Vila João Reis

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (Agert) e...