spot_img
spot_img

Morre Humberto Coutinho aos 50 anos vítima de câncer

spot_img
Compartilhe:
Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão
Deputado Humberto Coutinho (PDT)

Morre Humberto Coutinho aos 50 anos, ele faleceu vítima de um câncer na noite desta segunda-feira 1º de janeiro de 2018 (01/01).

O parlamentar estava em Caxias, em tratamento médico domiciliar. Ele vinha apresentando um quadro de melhora, mas nas últimas horas seu estado de saúde piorou e veio a óbito.

Em Nota, o Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa comunica o falecimento do parlamentar à população maranhense.

Veja Também:

[ads2]

NOTA DE FALECIMENTO

Com imenso pesar,  comunico o falecimento do deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ocorrido às 20h40  desta segunda-feira (1° de janeiro), na cidade de Caxias (MA). Em seus momentos finais, Dr. Humberto foi assistido por sua inseparável companheira de 50 anos, dra. Cleide Coutinho, filhos, irmãos, irmãs, demais familiares e amigos muito próximos.

Humberto Coutinho não resistiu às complicações em decorrência de um câncer agressivo, contra o qual lutava bravamente há quatro anos.

O corpo do deputado Humberto Coutinho será velado, no primeiro momento, em sua residência, por familiares. Em seguida, será levado para o Ginásio da Facema, localizado ao lado do conjunto habitacional Eugênio Coutinho, para que a população de Caxias e de municípios da região possa se despedir do seu grande líder. Ao final, será conduzido em carro do Corpo de Bombeiros, pelas ruas da cidade, até a capela da familia, onde ocorrerá o sepultamento.

Por ordem do  Presidente em exercício, deputado Othelino Neto, a Assembleia Legislativa decreta luto oficial de três dias.

Por determinação do governador Flavio Dino, o deputado Humberto Coutinho será velado e sepultado com honras de chefe de Estado, por ter exercido interinamente o cargo de governador do Maranhão (2016) e ter falecido durante o exercício da Presidência do Poder Legislativo Estadual.

Humberto Ivar Araújo Coutinho nasceu em 21 de agosto de 1946, no povoado Pedreiras, município de Matões (MA). Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, começou a exercer a profissão em 1971, promovendo avanços na saúde de Caxias. Criou e mantém, até hoje, a Casa de Saúde e Maternidade de Caxias, juntamente com sua esposa, a médica e ex-deputada estadual Cleide Barroso Coutinho.

Além de dedicação à medicina, Humberto construiu brilhante carreira política, iniciada em 1988 como o vereador mais votado de Caxias. Em 1990 elegeu-se deputado estadual, com reeleições sucessivas nos pleitos de 1994, 1998 e 2002.

Em 2004, foi eleito prefeito da cidade de Caxias, sendo reeleito em 2008 com a maior votação da história de um prefeito daquela cidade.

Em 2014 retornou ao Parlamento Estadual maranhense, já consolidado e reconhecido como uma das mais influentes lideranças políticas do Maranhão. Em fevereiro de 2015, foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e reeleito, por unanimidade dos seus pares, para o exercício do biênio 2017/2018.

Consternados, os deputados estaduais para quem o Presidente Humberto se tornou uma unanimidade na política maranhense, lamentam o falecimento do deputado Humberto Coutinho, ao tempo em que se irmanam à dor da esposa, dra. Cleide Coutinho, dos seus filhos George e Georgia, da sua nora Juliane, irmãos, irmãs, familiares, amigos, correligionários e de toda a população de Caxias e do Maranhão, rogando a Deus conforto e força para superarem a perda deste grande lider.

Cumpro o doloroso dever de informar esta notícia que nunca pensei comunicar.

Carlos Alberto Ferreira

Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

Flávio Dino diz que Humberto Coutinho era amigo leal e perda é “imensa e muito dolorosa”

“A perda do amigo leal é imensa e muito dolorosa”

Com essa declaração, o governador Flávio Dino lamentou a morte do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Humberto Coutinho, nesta segunda-feira, 1º.

“Humberto Coutinho presidia a Assembleia Legislativa com eficiência e grande liderança, e exerceu o governo do Estado”, exaltou Dino.

Em forma de reconhecimento e respeito, o governador decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento de Humberto Coutinho.

 

 

Edição: Veja Timon

Via: Marrapa

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Estácio São Luís está com mais de 180 bolsas para estudantes que se inscreverem no ProUni

As inscrições para o programa começam dia 26 e seguem até o dia 29 de janeiro Reportagem/Juliana Castelo As inscrições para a primeira edição de 2026...

Asfalto na “Avenida do Hospital” retoma obras de 15 kilometros de pavimentação em Timon

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEINFRA), iniciou nesta terça-feira (27) as obras de pavimentação asfáltica na...

Prefeitura de Timon desenvolve ação com adolescentes sobre saúde mental e mudanças climáticas

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta terça-feira (27), na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), uma ação...