spot_img
spot_img

Mercado aquecido

spot_img
Compartilhe:
Panelas gourmet viram tendência de consumo e simbolizam nova forma de cozinhar
Reportagem/Juliana Castelo
Você gosta de cozinhar? Se sim, sabe que panelas não são apenas utensílios básicos, mas sim as verdadeiras protagonistas da cozinha. E se você tem pelo menos uma panela gourmet para chamar de sua, saiba que você faz parte de um mercado em aquecimento (sem trocadilho). Estudos de mercado indicam que o segmento de panelas e utensílios de cozinha no Brasil vem sendo cada vez mais impulsionado pelo interesse do consumidor por produtos mais duráveis, eficientes e ligados ao ato de cozinhar mais como experiência e menos como obrigação do dia a dia.
Tecnologia, durabilidade e design diferenciado estão entre os motivos que tem feito das panelas gourmet o sonho de consumo de tantos apaixonados por culinária. O diferencial começa na qualidade dos materiais e na tecnologia empregada na fabricação. Fundo mais espessos, melhor condução e retenção de calor e acabamento superior fazem com que o cozimento seja mais uniforme e previsível, o que é fundamental para quem leva a sério a arte da culinária.
“Investimos nesse segmento para alcançar o cliente que busca performance na cozinha, para além da comida do dia a dia. Elas permitem mais controle da temperatura e evitam variações que interferem no preparo dos alimentos”, explica Neidiane Pozzer, diretora de operações do Spazio Mateus.
Outro ponto que explica o crescimento do interesse por esse tipo de produto é a durabilidade. Enquanto panelas tradicionais costumam empenar, perder revestimento ou eficiência com o tempo, as panelas gourmet são projetadas para acompanhar o cozinheiro por muitos anos. “O consumidor passou a olhar a panela não só como um gasto, mas como um investimento. Quem cozinha com frequência percebe rapidamente a diferença no dia a dia”, afirma Neidiane. Essa mudança de mentalidade acompanha um comportamento mais amplo: pesquisas de mercado mostram que os brasileiros estão cada vez mais interessados em itens que ofereçam vida útil maior e melhor experiência de uso.
E não é só tecnologia ou durabilidade. O design é um fator tão importante que quem cozinha em panelas gourmet nem precisa de travessa e pode levar o cardápio do fogão direto para a mesa. “A popularização de conteúdos gastronômicos nas redes sociais e o sucesso dos programas de culinária nos últimos anos ajudou a consolidar esse desejo, aproximando o consumidor doméstico de padrões antes restritos a cozinhas profissionais. Cozinhar deixou de ser rotina e passou a ser experiência”, avalia Neidiane.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon garante esquema reforçado de segurança para o Zé Pereira

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SEMSPC), preparou um amplo e integrado esquema de segurança para...

Bem posicionada em pesquisa estadual, Socorro Waquim se destaca pela força do trabalho político e por amplas alianças

Citada entre os nomes mais bem colocados em pesquisa de intenção de votos em nível estadual, a vice-prefeita de Timon e pré-candidata a deputada...

Residencial Padre Delfino recebe nova etapa das obras de esgotamento sanitário nesta semana

A Águas de Timon segue avançando com as obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário no Residencial Padre Delfino com interdições viárias programadas...