spot_img
spot_img

Festival de Matemática do IEMA, 30 de maio na unidade de Timon

spot_img
Compartilhe:
Logo oficial do IEMA MA
IEMA logomarca oficial

A matemática está presente em diversas situações cotidianas e seu desenvolvimento está ligado à pesquisa, ao argumento, ao interesse por descobrir algo novo e à investigação de situações através do raciocínio lógico. Pensando nisso, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) promove, nesta quarta-feira (30), o I Festival da Matemática nas unidades plenas de Axixá, Bacabeira, Coroatá, Pindaré-Mirim, São José de Ribamar, São Luís e Timon.

Segundo o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, o evento incentiva o compromisso do instituto com o ensino da matemática. “O Festival da Matemática é uma inovação muito importante no nosso calendário acadêmico, ele coloca uma disciplina que em geral é uma barreira para muitos ao centro da discussão. O festival nas unidades vai apresentar de forma lúdica e interativa a matemática com o objetivo de desmitificá-la e torná-la instigante para que os alunos se sintam bem em estudá-la”, afirmou.

Veja Também:

Festival de Matemática do IEMA

Na programação das sete unidades plenas estão previstos mini desafios, oficinas para confecção de jogos e sólidos geométricos, palestras com professores de matemática, apresentações artísticas e exposição dos objetos produzidos nas oficinas.

Na unidade plena de Axixá, durante o turno matutino, os alunos poderão participar de oficinas sobre confecções de jogos, maquetes, sólidos geométricos, pinturas, quadros decorativos e painéis. No período da tarde, o festival terá exibição de vídeo a respeito da história da Matemática e palestra com o professor Samuel de Jesus Silva Lima que vai dialogar sobre ‘A importância da Matemática em nosso cotidiano’.

Apresentação de paródias, mostra das práticas laboratoriais, oficinas de tangran e sudoku, mini desafios farão parte do evento na unidade plena de Timon. Segundo o gestor pedagógico da unidade, Jefferson Probo, os alunos farão uma peça teatral adaptada do conto ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’.

Já a unidade plena do IEMA em São Luís destaca na sua programação o minicurso ‘Brincando e Aprendendo: o lúdico como intervenção para o aprendizado da matemática no ensino médio’ com o professor Wanderlan Martins Souza.

O Festival da Matemática é organizado pelos professores de matemática de cada unidade em parceria com os gestores e equipe escolar.

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Entre sustos e lambidas: Pets estrelam o halloween mais fofo da temporada

Reportagem/Juliana Castelo Um evento de arrepiar… de tanta fofura! Neste Halloween, até os pets vão entrar na brincadeira e prometem roubar a cena com criatividade...

Aos 95 anos, ex-vereador Lauriano Matos recebe Título de Cidadão em cerimônia marcada por emoção e reconhecimento

A Câmara Municipal de Timon viveu, na tarde/noite de ontem (23), um de seus momentos mais emocionantes. Aos 95 anos, o ex-vereador e ex-presidente...

Silêncio que adoece

Por que os homens têm medo de procurar ajuda psicológica? Reportagem/Jherry Dell'Marh Sempre fui o tipo de homem que guarda tudo pra si. Aqui na Madre...