spot_img
spot_img

Paixão de Cristo de Floriano completa 30 anos em 2025 e traz grande elenco para o Piauí

spot_img
Compartilhe:
Humberto Martins, Claudia Ohana e Duda Nagle estão entre os atores confirmados para esta edição histórica
ReportagemVirgiane Passos
/Consagrada como um dos maiores espetáculos a céu aberto do Brasil, a Paixão de Cristo de Floriano chega à sua 30ª edição em 2025, reunindo grande elenco e movimentando o cenário cultural e religioso do Piauí e região nos dias 18 e 19 de abril. Entre os nomes confirmados para o evento deste ano estão: Humberto Martins como Pilatos, Duda Nagle no papel de Jesus, Isabela Garcia interpretando Maria, Claudia Ohana como Madalena, Vanessa Gerbelli como Herodias e Tarso Tapety como Herodes.
“Há três décadas, a Paixão de Cristo de Floriano vem emocionando e encantando o público, levando a mensagem e a história de Jesus Cristo para todos que acreditam no poder da fé. Esta, sem dúvidas, será uma edição histórica, que está sendo preparada com muita dedicação e cuidado por todos que compõem o grupo Escândalo Legalizado de Teatro”, destaca o diretor César Crispim.
E foi o próprio ator e diretor Cesar Crispim que, em 1995, num ato de coragem e desejo de revitalizar os autos-religiosos utilizando as linguagens cênicas, preparou e reuniu o elenco para realizar a primeira apresentação em Floriano. “Nosso grupo, o Escândalo Legalizado de Teatro, ministrou oficinas e seminários e, a partir daí, selecionamos o elenco para a primeira montagem. Essa seleção foi sendo aperfeiçoada ano após ano e hoje contamos com mais de 300 pessoas envolvidas no espetáculo, desde atores a equipe técnica”, acrescenta.
O palco da encenação segue sendo o Teatro Cidade Cenográfica, espaço construído em 2001, especialmente para reviver a atmosfera de Jerusalém à época. Com cenários monumentais naturais e construídos, além de toda estrutura de som e acessibilidade necessárias para proporcionar uma experiência marcante ao público, o Teatro recebe investimentos constantes para o aprimoramento de sua estrutura e é considerado o maior teatro do Piauí e o segundo maior a céu aberto do Brasil com 55.000 m² de área.
“Nosso espetáculo acontece sempre na Sexta-feira da Paixão e no Sábado de Aleluia, a partir das 20h, com entrada gratuita. Já temos caravanas de diversas cidades do Piauí confirmadas, além de estados como Ceará e Maranhão. Esse é um grande momento de renovação da fé, religiosidade e amor universal”, conclui Cesar Crispim.
A Paixão de Cristo de Floriano 2025 conta com o apoio da Lei Rouanet, Governo Federal, Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Ferronorte, Via Bebidas, Eldorado Bebidas e Rede Clube.
Serviço
O que: Paixão de Cristo de Floriano 2025
Quando: 18 e 19 de abril de 2025, às 20h
Onde: Teatro Cidade Cenográfica – Floriano, PI
Entrada: Gratuita
Mais informações
Telefone/WhatsApp: (89) 99978-6996
Site: www.paixaodecristopi.com.br
E-mail: [email protected]
Instagram: @paixaodecristopiaui
Facebook: Paixão de Cristo de Floriano/PI
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cerdas médias, macias ou duras: como identificar a escova de dentes certa?

Reportagem/Juliana Castelo Duras, macias, médias, macias ou extra macias. Com tantas opções disponíveis, é fácil se sentir perdido na hora de decidir qual a escova...

Em ato contínuo, Prefeitura de Timon resolve abastecimento de água e iluminação no campo de futebol do Povoado Santana da Gameleira

A Prefeitura Municipal de Timon, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), reinaugurou nesta quarta-feira (16) mais um Sistema de Abastecimento...

Novo PAC: no Maranhão, 47,7% dos investimentos previstos até 2026 já foram executados

Dos R$ 17,3 bilhões em aportes previstos até o fim do ano que vem no estado, R$ 8,2 bilhões foram executados. Em âmbito nacional,...