spot_img
spot_img

Gestão de Rafael Brito apoia e participa de Caminhada pela Conscientização do Autismo

spot_img
Compartilhe:
A secretária Dávila Claudino, da Saúde e o prefeito Rafael, junto com outros secretários, estiveram presentes na caminhada
Na tarde deste sábado (5), a Prefeitura de Timon, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL); Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade; Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assuntos Comunitários, apoiou e participou da Caminhada do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado oficialmente em 2 de abril. O evento foi organizado pelas associações AMFCET e Flores Azuis. A concentração aconteceu no Ginásio Carlos Jansen, localizado na avenida Teresina, no bairro Parque Piauí.
Com o tema “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, a ação teve como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância de respeitar e acolher crianças e pessoas atípicas, promovendo maior conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O prefeito Rafael Brito destacou a importância da iniciativa. “Muito importante a prefeitura estar fazendo parte dessa conscientização, fazendo a alusão ao dia 2 de abril, em parceria com as associações que trazem essa pauta tão sensível. Já fizemos programações e ainda teremos muitas atividades durante o mês de abril”, afirmou.
A caminhada reuniu famílias, profissionais da educação e da saúde, além de representantes de movimentos sociais. Ângela Silva, professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), enfatizou a importância da união entre poder público e sociedade civil. “Cada conquista pra gente que trabalha nessa modalidade é uma vitória. Esse evento hoje é para mostrar a força da inclusão em Timon. Quem trabalha na educação especial, trabalha com amor e dedicação”, ressaltou.
Já Penha, diretora do Projeto Flores Azuis e mãe atípica da pequena Geovana, falou sobre a signficado do acolhimento. “Gostaríamos que todos soubessem que o autismo torna o ser humano único. A gente quer gritar para a sociedade que o autista só quer ser amado e respeitado com suas particularidades.”
A caminhada confirmou o compromisso da atual gestão com a causa da inclusão, dando visibilidade às pessoas com TEA e fortalecendo o movimento por uma sociedade mais empática e justa. SEMCOM/TIMON.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Reconhecer para romper: o caminho contra relacionamentos abusivos

Abuso pode começar de forma sutil e evoluir para agressões graves; identificar sinais é o primeiro passo para buscar ajuda Reportagem/Juliana Castelo No Brasil, milhares de...

Inclinação ao usar celular pode gerar carga de 27 kg no pescoço

Especialista  explica que a inclinação constante da cabeça ao olhar o telefone pode desencadear a Síndrome do Pescoço de Texto Reportagem/Jherry Dell'Marh O uso constante de...

PF deflagra operação contra organização criminosa que desviou mais de R$ 50 milhões do Fundeb no MA e PI

Operação Lei do Retorno desarticula esquema milionário que saqueou verbas destinadas à educação básica Caxias/MA – A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19/8), a Operação Lei...