spot_img
spot_img

Gestão de Rafael Brito apoia e participa de Caminhada pela Conscientização do Autismo

spot_img
Compartilhe:
A secretária Dávila Claudino, da Saúde e o prefeito Rafael, junto com outros secretários, estiveram presentes na caminhada
Na tarde deste sábado (5), a Prefeitura de Timon, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL); Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade; Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assuntos Comunitários, apoiou e participou da Caminhada do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado oficialmente em 2 de abril. O evento foi organizado pelas associações AMFCET e Flores Azuis. A concentração aconteceu no Ginásio Carlos Jansen, localizado na avenida Teresina, no bairro Parque Piauí.
Com o tema “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, a ação teve como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância de respeitar e acolher crianças e pessoas atípicas, promovendo maior conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O prefeito Rafael Brito destacou a importância da iniciativa. “Muito importante a prefeitura estar fazendo parte dessa conscientização, fazendo a alusão ao dia 2 de abril, em parceria com as associações que trazem essa pauta tão sensível. Já fizemos programações e ainda teremos muitas atividades durante o mês de abril”, afirmou.
A caminhada reuniu famílias, profissionais da educação e da saúde, além de representantes de movimentos sociais. Ângela Silva, professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), enfatizou a importância da união entre poder público e sociedade civil. “Cada conquista pra gente que trabalha nessa modalidade é uma vitória. Esse evento hoje é para mostrar a força da inclusão em Timon. Quem trabalha na educação especial, trabalha com amor e dedicação”, ressaltou.
Já Penha, diretora do Projeto Flores Azuis e mãe atípica da pequena Geovana, falou sobre a signficado do acolhimento. “Gostaríamos que todos soubessem que o autismo torna o ser humano único. A gente quer gritar para a sociedade que o autista só quer ser amado e respeitado com suas particularidades.”
A caminhada confirmou o compromisso da atual gestão com a causa da inclusão, dando visibilidade às pessoas com TEA e fortalecendo o movimento por uma sociedade mais empática e justa. SEMCOM/TIMON.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cirurgião vascular e endovascular dá quatro dicas para quem já pratica ou deseja começar a praticar corridas

Meias de compressão graduada proporcionam conforto e auxiliam na recuperação muscular após a atividade A prática regular de atividade física é uma das recomendações da...

Socorro, meu filho está com nota baixa: como agir

Punições severas não são a saída diante de queda no desempenho escolar. Reportagem/Jherry Dell'Marh “Quando vi as notas dele caindo e soube que estava de recuperação,...

Guarda parental nas férias: pela lei, com quem deixar as crianças?

Reportagem/Juliana Castelo As férias escolares estão chegando e, com elas, a expectativa de diversão e muito descanso para a turminha que estudou o ano inteiro....