spot_img
spot_img

W.grupo de teatro celebra 14 anos com programação anual em Timon e prepara grandes novidades

spot_img
Compartilhe:

 “Grupo teatral comemora aniversário com espetáculos, estreias e eventos marcantes na cidade”

O w.grupo de teatro está celebrando seu 14º aniversário nesta quarta-feira (23), com uma programação anual repleta de atividades na cidade de Timon. Fundado em 2009, o grupo tem conquistado reconhecimento em importantes espaços culturais, levando suas produções teatrais para diferentes estados do país.

Tudo começou na antiga sede do Grupo Proposta de Teatro, localizada no bairro Parque Piauí I, onde um grupo de jovens e adolescentes se reuniam para dar vida a um projeto de humor teatral. Assim nasceu o TV Piração, um show de humor que fazia sátiras da programação televisiva local e nacional.

O espetáculo alcançou três temporadas de sucesso, oferecendo humor e interação entre o público e os atores. O TV Piração se tornou um marco no humor timonense, atraindo jovens para o teatro e ganhando repercussão entre as novas gerações. Em seguida vieram espetáculos infantis como O Gato com Botas, O que eu vou ser quando crescer?, O Gato com Botas o Show e projetos como o Arte na Escola.

Wellington Silva (conhecido como Welll BM), diretor geral e executivo do w.grupo de teatro, compartilha um pouco de sua trajetória à frente do grupo: “Sinto-me muito honrado com esses 14 anos de w.grupo de teatro. Essa jornada trouxe amadurecimento e aprendizados, tanto como gestor de um grupo quanto pessoalmente, em todos os aspectos da minha vida. São anos incríveis, com tantas pessoas que já passaram por aqui e outras que continuam ao meu lado até hoje. Tenho certeza de que ainda iremos impactar muitas histórias pelo Brasil. É extremamente gratificante”.

Em 2023, o w.grupo de teatro prepara-se para apresentar uma tragicomédia, cujos detalhes serão revelados nas próximas semanas, após a leitura do texto com o elenco. Também terá a estreia nacional do espetáculo infantojuvenil “Vamos Casar D. Baratinha?”, que já encantou outras cidades do Piauí e Maranhão durante ensaios abertos.

Uma das novidades mais aguardadas é o lançamento de um blog dedicado ao entretenimento, cultura e cobertura de eventos em todo o município de Timon, previsto para junho deste ano.

Além dessas emocionantes celebrações, o grupo promete realizar, até o fim do ano, mais uma edição da Mostra Timonense de Humor e da 2ª Mostrinha Timonense Infantil. Esses eventos já se tornaram marcas registradas na cidade, representando um trabalho de serviço prestado à população com muito amor e dedicação.

O w.grupo de teatro continua sua jornada, levando arte, diversão e entretenimento para todos os públicos, mantendo-se firme em seu propósito de encantar e impactar a comunidade timonense e além. Com 14 anos de história, o grupo escreve mais um capítulo de sucesso, ansioso por novas realizações e conquistas.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...