spot_img
spot_img

Atores intensificam ensaios no Teatro Cidade Cenográfica para 29ª Paixão de Cristo de Floriano

spot_img
Compartilhe:

Em contagem regressiva para a 29ª edição da Paixão de Cristo de Floriano, o elenco local está intensificando os ensaios do espetáculo que, este ano, promete encantar ainda mais o público. Os ensaios acontecem todos os sábados e domingos, desde dezembro do ano passado, no Teatro Cidade Cenográfica, um espaço de 45 mil metros quadrados, com cenários monumentais naturais e construídos especialmente para a apresentação.

Segundo Cesar Crispim, diretor do espetáculo, em 2024, serão 360 atores em cena, desde crianças a idosos. “A Paixão de Cristo de Floriano hoje é vista como uma escola que forma novos atores, que os profissionaliza. Isto porque quem assiste ao espetáculo passa a se interessar pela arte e entra no elenco fazendo um personagem de figuração, mas sabe que se estudar teatro, se fizer as oficinas, os cursos, participar de espetáculos durante o ano, vai ganhar um personagem melhor, com presença cênica maior. Isso motiva, tanto que hoje Floriano conta com seis grupos de teatro e sedia o Festival Nacional de Teatro do Piauí, o de Cinema, porque as pessoas estão respirando cultura”, pontua.

Tarso Tapety, de 26 anos, irá interpretar o Diabo no espetáculo deste ano. Ator profissional e veterano da Paixão de Cristo de Floriano, ele revela como é a experiência de se apresentar para um público de mais de 5 mil pessoas por noite e reviver uma história tão importante para a humanidade: “É uma das experiências mais gratificantes que existem. Acredito que só vivenciando realmente se pode entender. Não consigo expressar completamente com palavras o que sinto ao interpretar na Paixão de Cristo de Floriano. A história de Jesus é bela, repleta de amor e esperança, e é isso que sentimos, é isso que sinto cada vez que interpreto, independentemente do personagem que esteja representando nesta magnífica narrativa”.

Sobre contracenar com o elenco nacional, Tapety destaca que é uma experiencia desafiadora, “pois, muitas vezes, os integrantes do elenco convidado têm vasta experiência no cinema, na televisão e no teatro. No entanto, nos preparamos arduamente, com ensaios e seguindo a direção do nosso diretor, para contar essa história da maneira mais bela possível. Particularmente, foco na preparação vocal, na preparação corporal e no estudo da palavra e da história para compreender o contexto da época e os sentimentos do meu personagem. Tudo isso, é claro, seguindo os ensinamentos de Jesus e respeitando a direção do nosso diretor”.
Já o auxiliar administrativo Markos Douglas Sousa de Almeida, de 17 anos, irá compor o elenco amador e será um dos fariseus do espetáculo. Ele revela que o que lhe motivou a participar da Paixão de Cristo de Floriano foi a magia e beleza desse grandioso espetáculo.

“Está sendo maravilhoso participar de toda a preparação, com as revisões de figurinos, toques e ideias finais para o personagem. Minhas expectativas são as melhores possíveis por estar participando de um espetáculo com atores renomados e um público grande, é uma experiência excitante e desafiadora”, pontua.

A Paixão de Cristo de Floriano 2024 acontecerá nos dias 29 e 30 de março, no Teatro Cidade Cenográfica, sempre às 20h, com entrada franca. Para a encenação deste ano, também estão escalados os atores convidados Ana Lúcia Torre (Maria), Thiago Rodrigues (Jesus), Sergio Marone (Pilatos), Totia Meireles (Herodias), Zezeh Barbosa (Madalena) e Jefferson Mendes (Herodes).

O evento é realizado pelo Grupo Escalet, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Floriano, Ferro Leste, Eldorado Bebidas, Via Bebidas, Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Lei Paulo Gustavo e Governo Federal.

Mais informações:
Telefone/WhatsApp: (89) 99978-6996
Site: http://www.paixaodecristopi.com.br
Instagram: @paixaodecristopiaui
Facebook: Paixão de Cristo de Floriano PI
Twiter: @paixaopiaui
TikTok: @paixãodecristopiaui

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...