spot_img
spot_img

Chocolovers: consumo de chocolates gourmet cresce entre os brasileiros

spot_img
Compartilhe:
Reportagem/Juliana Castelo
Seja para adoçar o dia, celebrar aquele momento especial ou simplesmente para se dar um pequeno prazer, o chocolate tem ganhado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. E a tendência é clara: o paladar está cada vez mais exigente. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), cada chocolover consome, em média, 3,9 kg de chocolates por ano.
O dado mostra crescimento e é considerado um recorde para o segmento. A mesma pesquisa diz ainda que, a cada dez lares brasileiros, nove têm algum tipo de chocolate em casa: isso inclui barras de chocolate, bombons, biscoitos ou outros formatos.
Longe de procurar apenas por um doce comum, o consumidor moderno busca experiências mais sofisticadas, com sabores intensos e ingredientes de alta qualidade. Os chamados chocolates gourmet estão conquistando corações (e paladares!) e transformando a forma de encarar essa delícia tão amada.
De olho nessa tendência, o Spazio Mateus vem investindo em um repertório cada vez mais variado de chocolates finos. “Hoje o Spazio Mateus é um dos espaços com a maior variedade de chocolates finos e gourmet de todo o estado. O nosso objetivo é justamente esse: abrir as portas para que as pessoas possam descobrir um universo de novas marcas e sabores”, afirma a gerente do Spazio Mateus, Neidiane Pozzer.
HORA DA ESCOLHA
Na hora de escolher um chocolate fino, o primeiro passo é olhar o rótulo com atenção. Chocolates gourmet geralmente têm maior percentual de cacau (a partir de 50%) e poucos ingredientes: quanto mais simples a fórmula, maior a qualidade. Fique atento a aditivos como gordura vegetal hidrogenada, comuns em chocolates mais baratos e que comprometem o sabor e a textura.
Outra dica importante é entender os tipos: o chocolate ao leite costuma ter de 25% a 40% de cacau e sabor mais doce. Já o meio amargo varia entre 40% e 60%, equilibrando doçura e intensidade de sabor. Agora, se o chocolate tem pelo menos 70% cacau em sua composição, ele vai ter um sabor mais amargo e intenso. Entre os gourmet, ainda é possível encontrar opções com flor de sal, castanhas especiais, frutas liofilizadas e até infusões alcoólicas.
“Queremos que cada cliente que passe pelo Spazio aproveite e experimente desde os clássicos amados até as novidades mais surpreendentes do mundo do chocolate. É uma celebração do sabor e da qualidade”, complementa a gerente. Partiu experimentar?
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon promove inclusão com projeto de musicoterapia para crianças com autismo

Na Escola de Artes Beija Flor II, em Timon, a música tem se tornado um poderoso instrumento de cuidado e desenvolvimento. O projeto de...

Timon realizará Conferência sobre agricultura sustentável e solidária

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, promove no próximo dia 30 de setembro, a 1ª Conferência Municipal de...

Críticas ao governo Rafael Brito são infundadas, afirma Ulysses Waquim

O vereador Ulysses Waquim tem assumido a defesa do governo municipal sempre que o vereador Helder Kaik — único entre os 21 parlamentares de...