spot_img
spot_img

Orgulho da barriga de chopp? Fique atento aos perigos da gordura visceral

spot_img
Compartilhe:

 

Reportagem/Juliana Castelo
Símbolo de descontração e até de celebração, especialmente entre aqueles que apreciam uma boa cerveja com os amigos, a barriga de chopp virou estereótipo do bom vivant, que exibe com orgulho essa característica física, até mesmo como forma de aceitação do corpo e do prazer de curtir a vida. Mas o alerta se esconde onde se pensa que está tudo bem: os perigos da gordura visceral não têm nada de prazeroso e os riscos podem trazer sérias consequências para a sua saúde.
“O problema está associado ao surgimento e ao agravamento de doenças cardiovasculares, ao aumento de glicemia e resistência insulínica, à hipertensão arterial, à apneia do sono, ao surgimento de câncer colorretal e até mesmo de infertilidade. Quando há um aumento da cintura, a circunferência abdominal é o parâmetro que utilizamos para avaliar o risco do acúmulo da gordura visceral. Para mulheres, essa média representa risco quando ultrapassa 88 cm e, para homens, 101 cm”, explica a nutricionista da Hapvida NotreDame Intermédica, Fernanda Algarves.
Esse acúmulo de gordura pode sobrecarregar alguns órgãos, como o pâncreas, responsável pela produção da insulina, além do fígado, encarregado de eliminar toxinas. Mas o que fazer para dizer adeus à barriguinha de chopp que pode prejudicar a sua saúde?
“Manter uma alimentação saudável rica em legumes, verduras, proteínas e carboidratos de boa qualidade, comer alimentos ricos em fibra, beber bastante água, dormir bem, de 7 a 8 horas por noite, e fazer atividade física regularmente sem dúvidas contribuem para prevenir essa gordura visceral que tanto faz mal à nossa saúde”, finaliza Fernanda.
Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica
Com 79 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina.  A companhia, que possui mais de 69 mil colaboradores, atende quase 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país.
Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 341 clínicas médicas e 291 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Timon realiza Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou neste sábado (18) o Dia D de Multivacinação, voltado à...

Timon recebe 100 computadores após articulação do deputado Leandro Bello com o Ministério das Comunicações

A cidade de Timon deu um importante passo rumo à inclusão digital. Nesta quinta-feira (17), foram entregues 100 computadores à Fundação João Emílio Falcão,...

Associação de Moradores convoca residentes da Vila Cícero Ferraz para atualização cadastral

A Associação de Moradores da Vila Cícero Ferraz convoca todos os moradores da comunidade a participarem do Cadastro Social que será realizado pela Prefeitura...